Por Nayla Georgia em 12/06/2013

Com o frio do Inverno chegando, aquela vontade de lavar os cabelos com a mesma frequência do Verão vai diminuindo. Ou mesmo para as mulheres que têm os dias muito corridos, a lavagem dos fios sempre fica em segundo plano. O resultado da procrastinação da lavagem é de cabelos oleosos na raiz, que nada combinam com o comprimento simpático que fica depois de uns dias sem a chuveirada. Eis então que surge o melhor amigo das moças nessa hora: o xampu a seco. Ele promete tirar a oleosidade da raiz e deixar com um pouco de volume natural no cabelo.

Xampu a seco - Solução rápida para cabelos oleosos

Foto: Reprodução

Como esse xampu funciona?

Diferente da maioria dos xampus, esse produto vem em uma embalagem com spray para ser borrifado no cabelo. Quando no cabelo, ele remove a oleosidade sem precisar lavar com água. O certo é aplicar com 20 a 30 centímetros de distância dos fios e não deixar tocar na raiz. O conteúdo do xampu fica fixo na raiz e vai ressecando os fios, até o aspecto de oleosidade sair. Algumas marcas também oferecem a opção que deixa os cabelos mais volumosos e neutraliza odores.

Xampu seco não substitui a lavagem!

Não é por parecer mais simples e rápido que o xampu seco deve substituir a lavagem com água. Ele é apenas uma resolução rápida para alguma emergência que pede cabelos limpos em pouco tempo.

Fique atenta

É importante ressaltar que, embora seja cheio de benefícios para os dias de pressa, o xampu a seco não deve ser usado diariamente, pois pode infeccionar o couro cabeludo. Use esse produto, no máximo, uma vez na semana. Lembre-se de jamais aplicar o cosmético diretamente no couro cabeludo, já que assim o pó que fica pode obstruir os poros da cabeça e isso prejudica o nascimento, crescimento e a saúde dos fios.

É contraindicado para pessoas com…

  • Alergia a alguma substância contida em sua fórmula;
  • Inflamações no couro cabeludo;
  • Feridas no mesmo local;
  • Descamação, como a caspa em níveis severos;
  • Dermatites próximas ao couro cabeludo ou mesmo nele;
  • Fios muito finos, pois tendem a se grudarem e resultarem em um aspecto de limpeza questionável.

Veja mais!