Por Daiane Silva em 27/09/2011

A nova linha X-Tenso de alisamento ou relaxamento da L’Oréal  serve para alisamento ou amaciamento de cabelos rebeldes, ondulados ou cacheados.

Detalhes

Alisamento: para deixar os cabelos lisos e disciplinados, com uma duração maior e um brilho intenso.

Amaciamento: deixa os cachos nutridos, suavizados e com volume controlado.

Com fórmulas ricas em ativos, o tratamento garante máxima maciez, brilho e facilidade de desembaraçar. A textura é cremosa, o que facilita a aplicação e o enxágue durante o tratamento, controlando o volume e o frizz.

O tratamento é feito utilizando-se o Creme Alisante X-TENSO L’OREAL Moisturist– 200g e o Creme Neutralizante X-TENSO L’OREAL Moisturist – 120 ml. As instruções devem ser seguidas à risca para garantir os efeitos prometidos pelo produto. Os tempos de pausa e a maneira de aplicar os produtos não devem ser modificadas!

Xtenso Loreal

Tanto o relaxamento quanto o alisamento exigem certos cuidados e observações, veja

  • Utilização desaconselhada em crianças e gestante.
  • O creme de alisamento contém amônia e sais de ácido tioglicólico. A loção fixadora neutralizante contém peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Observar a sensibilidade a este tipo de produto, fazendo o teste de alergia. Não utilizar em caso de o couro cabeludo se apresentar sensível, irritado ou ferido.
  •  Em cabelos com mechas (até 50%), aplicar exclusivamente a força para cabelos sensibilizados e/ou com mechas. Não utilizar sobre cabelos com mais de 50% de mechas, nem sobre mechas realizadas com oxidante superior a 40vol.
  • Não utilizar em cabelos defrisados com um defrisante alcalino à base de hidróxido de sódio (soda), evitando a perda ou a quebra do cabelo, queimaduras e lesões cutâneas.
  • Em cabelos defrisados com um produto sem soda, que seja à base de hidróxido de potássio (potassa), hidróxido de lítio (litina) ou carbonato de guanidina não deve ser utilizado.
  • Não utilizar em cabelos descoloridos em sua totalidade, com mechas (mais de 50%), ou com coloração à base de hena ou sais metálicos, evitando, assim, a perda ou quebra do cabelo, queimaduras e lesões cutâneas.
  • Se já tiver apresentado alguma reação alérgica ao produto, este não deve ser aplicado.
  • Deve-se esperar quinze dias antes de fazer nova coloração.
  • Se os cabelos estiverem muito ressecados e precisando hidratação, faça uma hidratação antes de aplicar o tratamento, pois a tendência é que os cabelos ressequem um pouco após a aplicação.

Veja mais!