Por Anna de Cássia em 24/08/2012

Grande parte das pessoas que começam a frequentar a academia optam por utilizar suplementos proteicos para acelerar os resultados da malhação, além de dar mais energia para fazer a série de exercícios físicos. Entre os vários suplementos, o Whey Protein tornou-se o mais popular e consumido em todas as academias do Brasil, mesmo sendo relativamente novo no mercado. Tudo isso por um motivo explicável: a proteína presente neste suplemento é de altíssima qualidade, extremamente prática de usar no dia-a-dia e ainda é absorvida rapidamente pelo corpo.

Whey Protein é um suplemento de preço baixo, mas muito eficiente

Foto: Reprodução

Quando o objetivo da malhação é o ganho de massa muscular, é importante ingerir por dia uma grande quantidade de proteína. Para quem tem dificuldade de modificar toda sua dieta alimentar para começar a consumir mais alimentos ricos em proteína, o Whey Protein facilita bastante a vida. E o melhor de tudo é que ele pode ser encontrado por um preço bastante acessível. Um pacote com 900g de Whey Protein pode custar entre R$ 14,00 e R$ 16,00 dependendo da marca.

O que é a Whey Protein?

Essa maravilhosa substância é nada mais que a proteína do soro do leite. Quando se vai transformar o leite em queijo, um soro é formado. Nos processos normais, este soro é filtrado e separado do queijo. É deste soro que se tira a Whey Protein, que possui uma alta concentração de aminoácidos e também de cadeia ramificada BCAA, que são necessários quando se quer ganhar massa muscular magra.

Como tomar

A dose diária de Whey Protein varia de acordo com a finalidade do consumo e o peso de cada pessoa.

  • Pessoas que desejam ganhar massa muscular devem consumir de 2 a 3 gramas de Whey Protein para cada quilo do seu corpo.
  • Quem está interessado apenas em deixar os músculos mais definidos, deve ingerir de 1,5 a 2 g de Whey Protein par cada kg do seu corpo.
  • É importante consumir o Whey Protein apenas como complemento proteico da alimentação. O cardápio alimentar deve estar repleto de alimentos ricos em proteínas como carnes, ovos, laticínios, peixes, etc.
  • Você pode misturar o pó do Whey Protein com água ou com leite para ingerir, é preferência sua. Mas com leite o sabor fica mais agradável.

Cuidado!

Antes de começar a consumir um suplemento proteico é necessário conversar com um médico nutricionista para que ele analise seu caso e diga qual o suplemento mais indicado para você.

Pessoas com intolerância a lactose não devem consumir a Whey Protein sob hipótese alguma.

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