Por Nayla Georgia em 22/06/2012

Saiba disso

Cada pessoa têm um tipo de rosto diferente, seja mais redondo, quadrado ou triangular. Existem diversos tipos de rostos e eles são facilmente identificados, basta uma avaliação no espelho com o cabelo preso. Ter conhecimento do seu tipo de rosto ajuda na hora de cortar o cabelo, fazer um penteado ou até mesmo maquiar-se. A compra de acessórios também é influenciada por essa característica, como os óculos e brincos, por exemplo. Vamos conhecer os formatos de rostos mais comuns e dicas para todos eles nesse post.

Formatos dos rostos

Formatos de Rostos

  • Rosto oval: Este rosto lembra um ovo de ponta cabeça, com a largura um pouco maior que o comprimento, ou seja, bochechas mais largas que o maxilar. A dica de acessório são os óculos que tenham armação seguindo a linha da sobrancelha, com a armação mais larga que o rosto.
  • Rosto alongado: Com o comprimento maior que a largura e extremidades levemente arredondadas. Dica para esse rosto ficar mais harmônico é a franja desfiada ou um corte repicado na frente.
  • Rosto quadrado: Quase a mesma largura da testa é a do maxilar inferior e superior. O queixo e testa são largos e a linha entre a bochecha ao maxilar é quase reta. A dica de acessório é o brinco de tamanho médio e arredondado.
  • Rosto retangular: Se assemelha ao rosto triangular, mas é bem mais longo. Também pode ser comparado ao rosto alongado. Uma dica de óculos para esse tipo de rosto é aquele com hastes contrastantes e decoradas.
  • Rosto redondo: É conhecido por “lua cheia” onde o queixo é curto e tem poucos ângulos definidos. Seu comprimento e largura são quase da mesma medida. Dica de óculos: use aqueles mais delicados com a armação fina e sem decorações.
  • Rosto coração: Também conhecido como triângulo invertido, é um rosto que começa com uma resta mais larga e vai estreitando até o queixo. Esse formato é oposto ao rosto triangular. Nos acessórios aposte em brincos de tamanhos médios e pingentes ovais, os óculos devem ser da mesma largura da testa.
  • Rosto triangular: Esse formato parece um pouco com o rosto quadrado, mas a testa é um pouco mais estreita e larga nas maçãs do rosto, logo depois volta a finar-se novamente. O desenho do triângulo é mais evidente na parte de baixo. Invista em acessórios arredondados, brincos grandes e evite óculos que apontem para baixo.

Veja mais!