Por Ana Ligia em 26/04/2018

Conheça tratamentos de beleza para o pós verão através da aromaterapia. Utilizando óleos essenciais é possível restaurar pele e cabelos. Confira isso e muito mais a seguir!

Os óleos essenciais são substâncias orgânicas e naturais cujo aromas são extraídos das plantas. E além de serem responsáveis pelo cheiro das plantas aromáticas, elas também são conhecidas devido as suas funções terapêuticas.

A substância ficou popularizada graças ao seu poder de relaxamento profundo. Mas o que poucas pessoas conhecem é que os óleos essenciais podem ajudar a tratar também o corpo e cabelo.

E ao contrário do que o nome sugere, a substância não é oleosa e pode ser obtida através da destilação a vapor d’água de certas partes das plantas.

Benefícios para o corpo da aromaterapia

Os tratamentos de beleza para o pós-sol podem ser feitos a partir de óleos essenciais

Com a mistura de certos óleos é possível restaurar pele e cabelos danificados (Foto: depositphotos)

Cuidando da pele no pós-sol

Se depois de uma longa exposição solar você ficou com a pele manchada, irritada ou descascando, você pode utilizar o óleo vegetal Rosa Mosqueta para tratá-la.

A substância irá melhorar a circulação sanguínea, nutrirá a pele e ajudará a distribuir sua pigmentação.

Graças ao poder de estimular a produção da melanina, o tipo de óleo essencial também ajuda a tratar problemas cutâneos devidos ao excesso de exposição ao sol.

Veja também: 5 dicas para manter a saúde da região íntima no verão. Confira

Como usar o óleo de Rosa Mosqueta

E existe uma forma de deixar o óleo de Rosa Mosqueta ainda mais potente. Basta misturar três colheres (de sopa) de óleo Rosa Mosqueta com duas gotas de vegetal de Buriti, duas gotas de óleo essencial de hortelã pimenta, cinco gotas de óleo essencial de Lavanda e mais duas gotas de óleo essencial de cedro atlas.

Aplique essa mistura no local atingido e também no corpo inteiro para nutri-lo melhor, massageando o local levemente.

Hidratando os cabelos no pós-sol

A exposição solar não prejudica apenas a derme; os cabelos também podem ser bastante danificados após o contato com os raios ultravioletas, água com cloro e do mar.

O uso dos óleos essenciais também ajudam a hidratar e recuperar os danos causados nas mechas. Basta mistura o óleo essencial de cedro Atlas com o óleo Vegetal de Castanha do Brasil.

Veja também: Aprenda como recuperar os cabelos danificados depois do verão

Como usar o óleo Vegetal de Castanha do Brasil

Misture uma colher (de sopa) de Óleo Vegetal de Castanha do Brasil, acrescente três gotas de Óleo Essencial de Cedro Atlas e três gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang.

Depois aplique nos fios e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Após o tempo, lave os cabelos normalmente.

Veja mais!