Por Gabriel Oliveira em 11/03/2013

Uma tendência que começou a se difundir no cenário fashion principalmente por conta de seriados como Gossip Girl, foi o estilo Preppy. Nascido na década de 70 nos Estados Unidos, o estilo começou a ser usado por jovens “bem-nascidos”, que estudavam em escolas preparatórias (daí veio o termo “preppy”) para entrarem nas Universidades mais prestigiadas da América. A moda logo ficou famosa entre os jovens da alta sociedade que levavam um lifestyle extravagante e cheio de ostentação. Um exemplo marcante da televisão é Blair Waldorf, do Gossip Girl.

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Mas o que era reservado apenas para a elite, hoje já não possui o mesmo conceito seleto de antes. O preppy foi democratizado e transformou-se em um estilo de vestir-se, e não de vida, como era visto décadas atrás. Mesmo assim, ainda prevalecem as peças que eram usadas naquela época. Dois exemplos de marcas que expressam muito bem o preppy são a Lacoste e a Tommy Hilfiger.

Apesar de muita gente achar complicado montar um look desse tipo, basta saber algumas regrinhas básicas e usar o bom senso que nada vai sair errado. E o melhor é que qualquer biótipo pode usar sem medo de ficar feio!

Monte seu visual com nossas sugestões

  • Uma das peças essenciais para compor um look preppy é a camisa pólo. Invista nas lisas ou listradas, com ar mais sério. As marcas mencionadas anteriormente têm uns modelos super legais!
  • Para usar por cima da camisa, opte por suéters, cardigãs ou blazers, compondo um look bem alafaiataria.
  • Na parte de baixo, uma saia plissada fica ótima, mas cuidado com o comprimento! O ideal é até 4 dedos acima do joelho. Menos que isso pode passar uma imagem diferente da que você desejava.
  • A saia lápis também é uma peça essencial, principalmente em ocasiões mais formais.
  • Quanto às cores, aposte nos tons sóbrios e clássicos, como azul marinho, branco, preto, combinados com acessórios das mesmas cores ou vermelhos, de preferência envernizados (essa dica vale principalmente para os sapatos).

Veja mais!