Por Lia Vieira em 16/03/2015

A nova queridinha da saúde é a vitamina D, e quando pensamos em projetos para o ano de 2015, como, por exemplo, emagrecer com saúde, precisamos necessariamente colocar a vitamina D em nossa lista.

Hoje em dia já sabemos que não basta apenas nos concentrarmos na redução de calorias ingeridas. Eis quando a vitamina D surge com tudo em nossas vidas, pronta para nos proporcionar um emagrecimento com saúde e qualidade.

Importância da vitamina D no organismo

A vitamina D ajuda o seu corpo a absorver cálcio, além de promover um sistema imunológico saudável, o desenvolvimento celular e a ajudar o organismo a ter um crescimento ósseo adequado.

Em relação à gordura de nosso organismo, a vitamina D produz benefícios como:

  • Acelera o metabolismo, aumentando a quebra da gordura pelo fígado;
  • Reduz a gordura, ativando os receptores nas células adiposas, bloqueando o seu crescimento;
  • Diminui o apetite, aumentando o hormônio leptina, que envia sinais de saciedade ao cérebro;
  • Facilita a redução do excesso de gordura no tecido muscular.

Quais alimentos possuem muita quantidade de vitamina D?

  • Peixes;
  • Frutos do mar (como o salmão e mariscos);
  • Cogumelos expostos a luz do sol;
  • Óleo de fígado de bacalhau;
  • Atum enlatado;
  • Sardinhas enlatadas;
  • Leite, iogurte e queijo;
  • Gema de ovo.
Vitamina D ajuda você a emagrecer mais rápido

Foto: Reprodução

Combo perfeito: vitamina D e a exposição ao sol

Cada pessoa deveria por questões de saúde se expor ao sol por cerca de vinte minutos, todos os dias, preferencialmente no período da manhã (antes das 10 horas).

O sol neste período irá garantir a melhor absorção de vitamina D pelo organismo, ajudando a fortalecer todos os benefícios já mencionados acima com o consumo de vitamina D.

Ingerindo vitamina D em capsulas

Além de a encontrarmos nos alimentos, também podemos ingeri-la na forma de capsulas e comprimidos, sendo a forma mais fácil e prática de consumir o nutriente. Ingerindo a vitamina D neste formato, é também muito importante manter o “banho de sol” de vinte minutos, garantindo que as células da pele absorvam todo o nutriente.

Vitamina D e a prática de exercícios físicos

Ingerir a vitamina D acompanhada de atividades físicas potencializam ainda mais a sua eficácia. Exercícios simples, como caminhada, corrida, dança ou musculação, são uma ótima dica para garantir a perda de peso ainda mais rápido. Caso a pessoa não note a mudança em um período de três meses, é recomendável a busca e auxílio de um nutricionista.

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