Por Daiane Silva em 02/09/2011

Que o vinho é saudável quando consumido moderadamente, todos sabem, mas, e para ser aplicado na pele, você sabia? É sim, a técnica chama-se vinoterapia e já é bastante apreciada em clínicas estéticas e spas, onde a mulherada busca uma melhora na pele.

Como é e quais os benefícios estéticos da Vinoterapia facial?

Graças aos polifenóis presentes no vinho, que tem propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras, a pele fica revitalizada, macia e recupera o viço. Além disso, combate a flacidez e ajuda  a reduzir linhas de expressão.

Vinoterapia Facial

O tratamento dura uma hora e meia e começa com uma higienização da pele, seguida de esfoliação com produtos à base de vinho. Depois uma massagem facial, na qual a esteticista faz trinta e cinco movimentos com as mãos, que nem são percebidos por quem recebe a massagem, tamanho relaxamento que ela causa. Após a massagem, é aplicada por 25 minutos a máscara de vinho, esta é a parte mais importante do tratamento, que é finalizado com a retirada dessa máscara com um algodão e a aplicação de um sérum incolor que possui gotículas que vão, ao longo do dia, estourando na pele e completando a hidratação.

A vinoterapia é indicada para pessoas com a pele cansada ou castigada, pela exposição demasiada ao sol ou à maquiagem e é especialmente indicada aos fumantes. Não há contraindicações, portanto, se a pessoa estiver fazendo qualquer outro tratamento, pode fazer essa hidratação, contando ainda que o vinho não é tão oleoso como alguns outros hidratantes. A indicação é de que a vinoterapia seja feita a cada quinze dias e que os homens também a experimentem, já que não costumam cuidar muito da pele.

Qual o preço do tratamento?

A sessão de vinoterapia costuma custar R$90.

Veja mais!