Por Nayla Georgia em 17/01/2013

Quando o assunto é cabelos, as mulheres vaidosas logo se interessam em saber mais sobre as novidades do momento. Contudo, um penteado que não tem nada de novo volta com tudo para as cabeças femininas: o Victory Rolls. Famoso nas décadas de 1940, 1950 e 1960, tempo em que as mulheres adoravam sempre estar arrumadas e com arranjos bem elaborados nos cabelos, esse penteado consiste em formar alguns rolinhos com o cabelo e prendê-los à cabeça com grampos nas cores dos seus fios. Essa tendência continua bem forte nos dias contemporâneos, pois muitas garotas se inspiram no estilo retrô para compor o visual. Algo curioso sobre o Victory Rolls é o fato de ter sido batizado com o nome de uma manobra de avião!

Victory Rolls – O penteado favorito das pin-ups!

Foto: Reprodução

Manual de uso do Victory Rolls

  • Para uma ocasião mais especial e formal, invista no penteado, mas sem exageros;
  • Inspire-se nas divas do cinema e da música que aderiram ao penteado e leve uma foto ao seu cabeleireiro;
  • Aproveite o cabelo com a pegada retrô e escolha um look que combine. Vale se inspirar em fotos das décadas passadas e nas pin-ups de hoje em dia;
  • Na maquiagem o olho com delineado em forma de gatinho e a boca vermelha deixa o visual bem pin-up;
  • Não use o penteado para situações inconvenientes, como uma festa junina, por exemplo;
  • Antes de sair de casa, aplique um pouco de spray fixador para que os rolinhos não se desmanchem com a ação do vento ou outros fatores externos.

Vídeo tutorial do Victory Rolls

A seguir, aprenda a reproduzir o penteado com o tutorial em vídeo. O áudio está em inglês, no entanto é fácil de entender a essência do passo a passo. Basta fazer os rolinhos com os dedos e prender com grampos, de preferência, na cor dos fios de seu cabelo.

Fotos com o penteado favorito das fãs do retrô

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!