Por Gabriel Oliveira em 14/12/2011

Atualmente vem crescendo o número de mulheres que se casam grávidas. Isso pode interferir bastante no vestido que vai ser usado, deixando para trás aquele tão sonhado modelo. A peça vai variar de acordo com o tamanho da barriga. Se for pequena, e estiver nas primeiras semanas de gestação, a mulher pode tentar usar o vestido que tanto quis, mas se a barriga ficar marcada e o look ficar com um visual estranho, é o sinal que deve-se procurar um modelo mais adequado.

Vários estilistas estão começando a criar coleções de vestidos de casamento especialmente para as noivas grávidas. Eles adaptam a parte do abdômen para receber o volume adicional, deixando o look bastante elegante e sem desproporções.

Se você prefere mandar costurar seu vestido da sua maneira, ou simplesmente não quer gastar com um modelo de grife, existem algumas dicas essenciais para que a peça não fique estranha no seu corpo. Seguindo todas elas, com certeza você vai ficar uma noiva linda e a gravidez não vai interferir em nada nesse momento.

Ao contrário, se usado de forma correta, o vestido pode te deixar ainda mais bonita. Confira:

  • O ideal é optar pelos vestidos mais fluidos e soltos, sem muito volume. Dessa forma seu look ficará mais leve, confortável e com a serenidade e brilho que a ocasião pede.
  • O tecido mais apropriado é o musseline de seda, por possuir um caimento leve e ser extremamente fresquinho. Um vestido que pode servir de inspiração é o da apresentadora Angélica.
  • Outra dica bem legal é usar um modelo que valorize os ombros ou com decote. É uma ótima forma de desviar a atenção da barriguinha saliente. Mas tome cuidado! Não exagere nas fendas e aberturas, lembre-se que você está grávida, e o que menos combina nesse tipo de situação é cair na vulgaridade.
  • Evite vestidos justos demais, eles vão ficar desconfortáveis e deixar sua barriga ainda mais à mostra.
  • Evite também tecidos pesados e que armam.
  • Não esqueça de provar o vestido uns dois dias antes do casamento. Até porque a barriga da gestante não para de crescer. E o que menos se deseja em uma hora dessas é um vestido apertado.

Alguns modelos

 

Vestido de noiva para grávidas

Tomara-que-caia simples em tecido leve. Essa modelagem é ótima pois valoriza os ombros e o busto, tirando a atenção da barriguinha.

 

 

Modelo de renda

Modelos em renda também são ótimos para esses casos. Além de serem elegantes, são confortáveis e leves.

 

 

Vestido de casamento para grávidas

Tecidos leves e fluidos são os mais indicados.

 

 

Vestido de noiva - modelo simples

Modelo simples, sem muitos detalhes com cintura marcada pouco abaixo do busto, o que disfarçou um pouco a barriga.

 

 

Casamento de Angélica

O Modelo do vestido de Angélica é ideal para as noivas grávidas.

Veja mais!