Por Gabriel Oliveira em 14/09/2011

Moda retrô

O tubinho vem de uma inspiração nos modelos da década de 1960. Houve uma época em que não era mais apresentado em desfiles, entretanto, voltou com tudo para esse verão. Por ser uma peça confortável e que valoriza bastante as formas do corpo feminino, foi escolhido pelos estilistas para fazer parte de suas coleções de verão 2012.

As cores são as mesmas para as demais peças da estação que se aproxima:

  1. Branco,
  2. nude,
  3. Azul Klein
  4. e aplicar o color blocking também está valendo.
  5. Para quem prefere estampas, opte por florais pequenos e clássicos, que são super elegantes.

Por ser uma peça sofisticada, que pode ser usada até em ocasiões extremamente elegantes, o tubinho é visto por grande parte das mulheres como sendo uma peça que não serve para usar no dia a dia, em um look casual. Porém, esse é um modelo de vestido que cai bem em todas as ocasiões. Por exemplo, se você quer montar um visual para passear, escolha um tubinho, como o da Ana Hickmann na foto abaixo, uma sandália de salto médio e uma maxi bag. Fazendo isso, você estará montando um look ao mesmo tempo casual e sofisticado.

Outra dica bem interessante e que vem sendo usada bastante é usar os tubinhos com cintos marcando a cintura. Um exemplo dessa combinação é o look de Victoria Beckham na foto no fim do artigo.

As mais cheinhas devem esolher os modelos de cores mais escuras e não tão justos, para camuflar as gordurinhas.

Mas se você quer um look para a noite ou um evento que exige um look mais elegante, opte pelos modelos com brilho e aplicações de rendas, dois elementos que são um ponto alto do verão. Para complementar o visual, escolha um peep toe, uma clutch e um colar minimalista. Tenha certeza de que usando algo do tipo, você não irá fazer feio. Mas dobre a atenção a um detalhe importante: o comprimento. Tubinhos, por serem mais justos, quando são curtos demais podem deixar você vulgar. Opte por modelos no máximo até pouco acima do joelho.

Fotos de alguns looks com vestidos tubinhos

 

Ana Hickmann, Guilhermina Guinle e Gisele Bündchen

Ana Hickmann, Guilhermina Guinle (modelo de renda) e Gisele Bündchen com seus belos modelos

 

Emanuelle Araújo, Juliana Didone e Carolina Ferraz.

Emanuelle Araújo, Juliana Didone e Carolina Ferraz, usando vestidos tubinho ideais para festa

 

Victoria Beckham

Victoria Beckham usando vestido tubinho tomara-que-caia

Veja mais!