Por Camila Albuquerque em 07/12/2012

Dezembro chegou, aquele mês em que além de fazermos um balanço de tudo de bom (ou não) que aconteceu em nosso ano, corremos contra o tempo para resolvermos tudo o que deixamos pra última hora e ainda arrumamos um espacinho para nos preocuparmos com as roupas das inúmeras festas que surgem nesta época. O réveillon, juntamente com o natal, são as principais. Bate aquele medo de acabar simples demais ou “cópia” demais caso use algo muito parecido com o que a maioria das mulheres usa nestas datas. O branco, predominante no réveillon, acaba ocupando todas as vitrines e, junto com ele, estão os vestidos. Formam uma boa combinação (tradição da cor + conforto da peça), principalmente para aquelas que passarão o réveillon na praia.

Looks para a festa de réveillon

Monte visuais com vestidos que combinam com festas de réveillon mais casuais e também as comemorações mais formais. | Foto: Reprodução

As principais dicas são: tente não deixar para última hora, pois os preços sobem! Também é válido dar uma pesquisada na internet, procurando algum modelo que te interesse e mandando para alguma costureira, principalmente se você tem pavor de vestidos iguais num mesmo local – o que acontece frequentemente em dezembro. Por último, preste atenção no local onde você passará o réveillon e cuidado pra não errar no modelo (mais informais para praia com amigos e familiares e formais para eventos mais refinados, em ambientes fechados).

Vestidos para o réveillon

  • Modelos: independente do modelo que você escolher (tomara-que-caia, mullet, com peplum, com fenda, com laços, com babados, longo ou curto, etc.), preste atenção: ele realmente fica bom no seu tipo de corpo? É importante observar isso, pois às vezes pode ficar apertada e vulgar demais, ou larga demais, te deixando “gordinha” ou até deixando seu corpo deformado. Também observe se o modelo do vestido combina com o ambiente onde você passará o réveillon, cuidado pra não exagerar na praia ou ir simples demais para uma festa chique. Com rasteirinhas e acessórios coloridos dando um toque final, seu look ficará bem harmonioso (mas sem exageros!).
  • Tecidos: Aproveite para “colocar em ação” tendências para 2013 como transparências, texturas, brilhos e rendas, combinam com a celebração e deixam um modelo que tinha tudo para ser simples, bem charmoso.
  • Cores: É certo que o branco predomina, já que é tradição e representa paz e pureza, portanto, se quiser apostar nesta cor: vá em frente, nunca sai de moda no réveillon e fica até difícil de errar. Mas tome cuidado com manchas, preste atenção onde você senta e evite esbarrar em alguém/algo. Se quiser “arriscar” outra cor, para se diferenciar das outras, escolha alguma peça de cor forte para contrastar com o branco.

Ideias de looks

Veja mais!