Por Gabriel Oliveira em 02/07/2012

As mulheres mais gordinhas sentem bastante dificuldade em achar uma roupa ideal, principalmente quando se trata de um vestido de festa. Quando são chamadas para serem madrinhas de casamento, por exemplo, bate o desespero.

O que poucas sabem é que achar um vestido que caiba, fique elegante e ao mesmo tempo disfarce as gordurinhas extras, não é nenhum bicho de sete cabeças! Sabendo de algumas dicas básicas, você pode montar um look invejável e que ainda vai te deixar mais magra visualmente.

Looks

Vestido vermelho

O vermelho é uma ótima opção para as gordinhas | Foto: Reprodução/http://mdemulher.abril.com.br 

 

Look elegante

Um look super elegante para uma madrinha, com vestido de tom escuro e brilhos na medida certa. | Foto: Reprodução/http://mdemulher.abril.com.br

 

Modelo com estampas

Os modelos estampados também camuflam bastante as imperfeições | Foto: Reprodução/http://mdemulher.abril.com.br

 

Vestido com tomara-que-caia

Os modelos tomara-que-caia são ótimos para as que possuem seios de médios a pequenos | Foto: Reprodução/http://mdemulher.abril.com.br

 

Vestido frente única

Já para quem tem seios grandes, o ideal são os de frente única, que proporcionam uma melhor sustentação. | Foto: Reprodução/http://mdemulher.abril.com.br

 

Vestido com renda

Quem tem quadril largo pode apostar na sobreposição com outros tecidos, nesse caso a renda. Reparem como a silhueta dela ficou mais alongada, disfarçando o volume extra no quadril. | Foto: Reprodução/http://mdemulher.abril.com.br

Monte seu look!

Confira as dicas que preparamos abaixo e comece a procurar um modelo ideal pra o seu tipo de corpo. Para que fique tudo ainda mais claro, selecionamos alguns looks com vestidos super elegantes para você se inspirar e quem sabe conseguir um modelo parecido.

  • Não use um modelo com muito brilho ou extravagante demais. Apesar de você ser a madrinha e merecer um certo destaque, o casamento é o momento em que apenas a noiva deve reinar absoluta. Todas as atenções e olhares devem estar voltados para ela e não para uma convidada extravagante que tenta ofuscá-la. Por conta disso, use brilhos, decotes e fendas sutilmente, pois a discrição e o minimalismo são palavras-chave para qualquer madrinha, seja gordinha ou magra.
  • Nunca, jamais, use um vestido branco ou em um tom off-white durante um casamento, principalmente se você for madrinha. Além de ser super deselegante (pois só a noiva pode usar esses tons), o branco pode te deixar ainda mais gorda, pois ele dá volume ao corpo. Por conta disso, evite-o!
  • Opte por modelos sem mangas e sem golas altas, para que o busto seja valorizado. Dessa forma, você estará desviando os olhares de locais indesejados, como por exemplo a barriguinha saliente. Os modelos tomara-que-caia são ótimos, invista neles!
  • Já se você possui seios muito grandes, os vestidos de frente única são os mais adequados, tanto pela sustentação, como também por disfarçar mais esse volume extra no busto.
  • Se você possui o quadril largo, aposte em um vestido que possua uma sobreposição até a coxa em outro material, como a renda. Isso vai alongar a sua silhueta, “maquiando” o detalhe da largura do quadril.
  • Quer parecer mais magra? Uma opção bem legal e que muita gente não conhece, que evita que o vestido marque curvas indesejáveis, é usar um body por baixo dele. Além de prenderem a barriga saliente, diminuem as gorduras localizadas e deixam sua silhueta mais acinturada!

Veja mais!