Por Gabriel Oliveira em 30/04/2012

Para uma garota que está prestes a fazer 15 anos, o baile debutantes é tão importante quanto um casamento para uma mulher. É uma ocasião para comemorar junto com amigos, família e usar uma roupa incrível.

Como é uma festa para ser lembrada pelo resto da vida, a debutante tem que estar com um vestido que vai ganhar o elogio de todos que estiverem na festa. Entretanto, é preciso tomar bastante cuidado na hora de escolher o modelo, pois um erro poderá chamar a atenção de uma forma não desejada. Até porque todos os olhos da festa estarão focados na debutante.

Vestido vermelho

Modelo Vermelho | Imagem: Reprodução

Existem várias opções de vestidos, desde os mais simples e minimalistas, até aqueles que parecem ter vindo dos bailes do século XVIII.

Se você vai debutar e não tem a mínima ideia do vestido que irá usar, confira os modelos e dicas que preparamos logo mais abaixo. Eles te ajudarão a escolher o vestido certo de acordo com o seu corpo e com tema/porte da festa.

Modelos ideias para seus 15 anos

 

Vestido de debutante

Imagem: Reprodução

Esse modelo lilás é para quem gosta mais do estilo tradicional, com vestidos super volumosos e com muito brilho. Mas deve-se tomar cuidado com o tipo de festa que você vai dar. Dependendo do tema e tamanho da comemoração, esse modelo pode não ser o adequado. Ele combina mais com ambiente super formal, onde os convidados também são instruídos a usar trajes à rigor.

 

Modelo de vestido

Imagem: Reprodução

Já esse é para quem gosta de algo mais romântico, mas sem perder a classe dos vestidos super luxuosos. Perceba que ele não possui quase nada de brilho. Assim como o anterior, ele exige uma festa mais formal e com decoração no mesmo estilo da peça, super clássico.

 

Vestido azul

Imagem: Reprodução

Para quem gosta de algo mais simples, porém não menos elegante, esse modelo azul é perfeito. Por possuir um corte mais moderno, pode ser usado em festas mais informais, sem toda aquela exigência de ambiente clássico. Porém, apesar de ser simples, o brilho dá destaque à peça, limitando-a a ser usada apenas em bailes noturnos.

 

Modelo de vestido rosa

Imagem: Reprodução

Esse modelo mais curtinho fica ótimo em festas menos tradicionais e sem tanta formalidade. As meninas estão cada vez mais se rendendo a esse modelo, por ser mais confortável e com um aspecto mais “jovem”.

 

Vestido para festa de 15 anos

Imagem: Reprodução

Mais um modelo com comprimento pequeno, só que com um pouco mais de formalidade, devido à cor e às aplicações de pedras no busto.

Algumas dicas

  • Se você for gordinha, evite usar modelos muito justos, eles marcarão todas as gordurinhas extras. Prefira modelos mais folgadinhos e que não marquem tanto a silhueta.
  • Nos pés, é importantíssimo que você use uma sandália adequada. Procure um modelo que entre em harmonia com a cor do vestido ou da sua pele. Nada de usar peep toes ou scarpins.
  • Se você possui seios pequenos ou quadril muito estreito, opte pelos modelos com babados ou drapeados nesses locais. Isso vai fazer com que as áreas pareçam maiores visualmente.

Veja mais!