Por Gabriel Oliveira em 30/03/2012

Há pouco tempo atrás, o casamento era um evento cheio de limitações, tanto para os noivos, como para os convidados. Era praticamente obrigatório que as noivas se casassem de branco e com vestidos super volumosos e com véus enormes, que mais pareciam ter vindo do século XVIII. Entretanto, com o passar do tempo, os estilistas começaram a inovar nesse assunto e começaram a criar vestidos de acordo com a personalidade de cada noiva.

Quebrando paradigmas

Atualmente, existem mulheres que fogem do branco e quebram padrões ao se casarem com vestidos de cores inusitadas, como vermelho, azul, roxo e até mesmo preto. O mesmo acontece com o comprimento do vestido, que antes chegava até o chão e cobria praticamente todo o corpo da mulher. Nos dias de hoje, o que mais vemos são noivas modernas que optam por modelos mais curtos (nem tanto) e justos, sem todo aquele volume exagerado.

O mercado de noivas evoluiu tanto que as coleções renovam-se no mesmo ritmo das semanas de moda mais importantes do mundo, como Paris, Nova York, Londres e Milão. Para 2012, várias tendências começaram a aparecer, entre elas estão:

  • Curtos;
  • Tomara-que-caia;
  • Cores diferenciadas (preto, vermelho, roxo, etc.);
  • Assimetria.

Nesse artigo, iremos focar nos modelos curtos, que são um dos mais procurados pelas noivas contemporâneas. Confira abaixo vários vestidos desse tipo para você se inspirar e também algumas dicas bem bacanas.

Dicas de Vestidos de Noiva curtos

 

Vestido Jesus del Pozo

Imagem: Reprodução

Esse é um modelo do estilista Jesus del Pozo que inspira-se nos mais tradicionais, com saia bailarina e volumosa, entretanto, com um comprimento mais curto e modelagem moderna, com cortes retos e pontas irregulares na barra.

 

Vestido Oscar de la Renta

Imagem: Reprodução

Já nesse de Oscar de la Renta, vemos um estilo bem clássico e romântico. O uso do véu e a flor na cintura deram um toque de delicadeza ao vestido. Sendo assim, ele pode ser usado por mulheres de todas as idades, desde que as pernas estejam em plena forma física.

 

Vestido Georges Hobeika

Imagem: Reprodução

Para as mais maduras, esse modelo do Georges Hobeika é perfeito, já que o comprimento não é tão curto e possui um corte super elegante e sério. O tom clássico, juntamente com os detalhes de renda, aumenta ainda mais o glamour do vestido.

 

Vestido Yolancris

Imagem: Reprodução

Para as mais jovens, que estão em plena forma física, esse da marca Yolancris vai cair super bem. Apesar de ter uma modelagem simples, consegue chamar a atenção por seu romantismo e delicadeza, proporcionados pelas aplicações de rendas e babados.

 

Vestido Ralph Lauren

Imagem: Reprodução

Já esse do Ralph Lauren é para mulheres modernas e que gostam de fugir do convencional. O estilo básico com saia plissada ganha um ar elegante com o adorno de peles. Perfeito para o inverno.

Veja mais!