Por Gabriel Oliveira em 02/01/2012

O verão veio cheio de novidades em tendências, trazendo de volta várias peças que muita gente achava que não ia ver mais nas vitrines. Já outras já vêm há algum tempo arrancando suspiros das mulheres de todo o mundo, como é o caso do lese (ou laise).

A TENDÊNCIA

Para quem ainda não conhece, trata-se de um tecido feito em bordados abertos, que segue uma padronagem semelhante à renda, com um toque bem clássico e romântico, podendo facilmente compor ao mesmo tempo looks fresquinhos e elegantes, ideais para o calor do verão.

A tendência do lese foi usada algumas temporadas atrás, sendo esquecida logo depois. Com isso, vários estilistas decidiram resgatar o elemento e trazê-lo de volta ao guarda roupa feminino. Agora, peças do tipo podem ser vistas com frequência em capas e editoriais de revistas e até em vitrines. Todo esse sucesso se deu por conta de sua versatilidade, em combinar com várias outras peças, desde a mais casual, como o jeans, até uma mais formal, como é o caso da alfaiataria. Por ser todo furadinho, o lese proporciona também bastante frescor e conforto no calor do verão.

DICAS DE COMO USAR E COMBINAR

Se você gostou da ideia e quer entrar nessa trend, confira nossas dicas de como usar e combinar corretamente as peças em lese.

  • O lese pode ser usado nas mais diversas ocasiões, desde um look casual para o dia a dia, até um mais formal para ir ao trabalho.
  • Para looks noturnos, por exemplo, aposte na combinação com transparências, mas sem exagerar para não ficar vulgarizado.
  • Para algo mais casual, prefira os modelos mais fluidos e leves, com forro. Se você for à praia, pode usar sem medo ele combinado com roupas de banho ou até saídas de praia.
  • Mas se a intenção é um look formal, invista nas sobreposições com outras peças, como por exemplo, terninhos, tailleurs, casaquinhos com corte de alfaiataria e afins. Se o evento for à noite, você pode usar peças com detalhes em brilho sem nenhum medo, que vai ficar super elegante.
  • Nos acessórios, prefira tudo mais discreto, sem muitas cores, optando mais pelo prateado e dourado.

FOTOS DE LOOKS COM VESTIDOS DE LESE

 

Vestido de lese com bolero

Combinado com um bolerinho floral, que deixou o look com um toque romântico.

 

 

Vestido de lese tomara-que-caia

Imagem de vestido tomara-que-caia, ideal para eventos mais formais.

 

 

Vestidos de lese formais

Foto de alguns modelos  de vestidos que podem ser usados sem medo em festas formais noturnas

 

 

Vestido de lese

O lese também é ótimo para ir à praia

 

 

Vestidos de lese - modelos diversos

Foto com vários looks e combinações de vestidos

Veja mais!