Por Gabriel Oliveira em 08/06/2012

Por conta das transformações que o corpo da mulher grávida passa constantemente, muitas vezes fica difícil de escolher uma roupa adequada para ir a um determinado evento, principalmente quando se trata de um mais sofisticado.

Ao contrário do que muitas pensam, os vestidos de festa para gestantes não precisam ser totalmente minimalistas, sem graça e muito menos pesados, até porque toda mulher adora estar bem vestida e bonita seja qual for o seu momento ou ocasião que frequenta. Por conta disso, as gestantes devem perder o medo e começar a usar vestidos de acordo com as últimas tendências.

Montando seu look

  • Os vestidos de festa para gestantes podem tanto serem longos, como também mais curtinhos, dependendo bastante da formalidade da ocasião e do corpo da mulher.
  • Se você possui as pernas bonitas e sem nenhum inchaço, aposte nos modelos mais curtos (sempre na altura do joelho). Do contrário, a melhor escolha vai ser um longo, para disfarçar esse problema temporário provocado pela gravidez.
  • Escolha vestidos que possuam decote em V ou tomara-que-caia, pois valorizam o busto e tiram um pouco da atenção da barriga.
  • Os vestidos com tons escuros ou neutros e sem estampas são os mais indicados. O complemento pode ficar por conta dos acessórios, que dão um “up” no look. Ótimas opções de cores são: azul marinho, preto, berinjela, entre outras.
  • Quanto aos tecidos, opte pelos que possuem mais elastano, que além de deixar a peça confortável no corpo, também melhora bastante o visual. Uma dica bem legal é o Jersey, que possui um caimento ótimo, não esquenta e é super sofisticado.
  • Evite tecidos mais grossos e pesados, pois eles não deixam claro se a mulher está realmente grávida ou se é gordinha. Além disso, o caimento não é nada legal, deixando o look cafona e sem vida.
  • Quanto à modelagem, o melhor corte de vestido para mulheres grávidas é aquele que pega logo abaixo do busto, deixando a silhueta com formas bonitas e sem nenhum exagero. Para as mais ousadas, e que possuem um corpo mais magrinho, a dica é deixar o colo à mostra, que fica super elegante.
  • Para fugir um pouco do minimalismo dos tecidos lisos, aposte em detalhes como laços nas costas (acompanhando uma faixa que divide a silhueta bem abaixo do busto) e também mangas e golas diferenciadas.

Looks e modelos

Angelina Jolie

Esse modelo usado por Angelina Jolie fica super elegante! Com decotão e tecido com caimento confortável.

 

Natalie Portman

Natalie Portman optou pelo decote V, que alonga a silhueta e tira um pouco da atenção da barriga.

 

Michelle Alves

A top model Michelle Alves apostou em um modelo tomara-que-caia em tom nude com detalhes dourados.

 

Vestido com decote V

Esse vestido fica ótimo para gestantes, por possuir decote V e marcação da silhueta logo abaixo do busto.

 

Modelo curto

Se o evento for menos formal, e você possuir belas pernas, invista nos modelos mais curtinhos.

Veja mais!