Por gb2012 em 20/03/2012

Com a chegada da temporada outono/inverno, é hora de renovar o closet e colocar na frente aquelas peças mais pesadas e escuras que ficaram no fundo do armário há seis meses. Dentre os elementos-chave dessa estação, o couro é um dos que mais se destacaram, principalmente nos vestidos. Celebridades do mundo inteiro começaram a aparecer com vestidos de couro nos tapetes vermelhos dos eventos mais glamorosos, adiantando uma tendência “simple & chic”.

O glamour do couro

O couro pode não aparentar ser um material muito confortável, mas dependendo da modelagem, pode cair feito uma luva em seu corpo. Sem contar que existem também os materiais sintéticos que imitam o efeito do natural, os quais podem ser uma ótima alternativa para economizar um dinheirinho.

Quando se pensa em vestido de couro logo vem à cabeça uma peça preta, não é verdade?! Entretanto, para esse inverno, eles vieram com uma variação de cores maior, que vai desde os tons terrosos, até os mais vibrantes, como laranja e vermelho.

Gostou da tendência, mas não tem a mínima ideia de como, onde e com o que usar? Então confira as dicas que preparamos logo mais abaixo, que vão te ajudar a montar looks incríveis com vestidos de couro.

Dicas de como usar

  • Uma dica que deve ser seguida à risca: só use essa peça se você estiver realmente em forma, sem gordurinhas localizadas ou coisas do tipo. Caso ouse usar assim mesmo, seu corpo será totalmente desvalorizado, tornando suas proporções estranhas e deixando o look de extremo mau gosto.
  • O couro é, sem dúvida, um ícone da sensualidade e fetichismo. Por conta disso, evite decotes muito grandes ou comprimentos curtos demais. Isso pode tornar sua imagem vulgar, tirando toda sua elegância.
  • Se gostar de um visual mais color blocking, você pode usar um vestido em tom neutro e variar na cor dos sapatos e acessórios.
  • Evite sapatos fechados. O couro por si só já passa uma imagem de “embalagem”. Aposte nas sandálias mais abertas e discretas.
  • Se você possui o quadril um pouco mais largo que o normal, pode optar pelos modelos que fazem um leve evasê. Essa modelagem ajuda a equilibrar as proporções para esse tipo de corpo.
  • Se quiser um look mais romântico e estiloso, aposte no mix de texturas, misturando o couro com tecidos mais leves e fluidos, como organza e afins.
  • Nas bijoux, prefira as mais básicas, para que o look não fique muito carregado.

Looks com belos vestidos

 

Kate Moss com belo modelo de vestido

Kate Moss com belo modelo de vestido | Imagem: Reprodução

 

Leighton Meester vestindo uma peça em couro

Leighton Meester vestindo uma peça em couro | Imagem: Reprodução

 

Blake Lively e Elizabeth Banks

Blake Lively e Elizabeth Banks | Imagem: Reprodução

 

Kristen Stewart e Brooklyn Decker

Kristen Stewart e Brooklyn Decker | Imagem: Reprodução

Veja mais!