Por Gabriel Oliveira em 04/06/2012

Kate Middleton é conhecida pelo seu título real, “A Duquesa de Cambridge”, que ganhou depois de ter se casado com o príncipe William em abril de 2011. Mas o que também chama bastante atenção em Kate é o seu modo de se vestir. Depois que ficou famosa no mundo inteiro, os críticos e editores de moda começaram a analisar seus looks, que logo ganharam o título de “extremo bom gosto e elegância”.

Basta a duquesa usar um vestido, que logo ele se esgota nas lojas. No caso dos mais caros, como os “Alexander McQueen”, uma de suas grifes preferidas, as marcas mais populares começam a copiar os modelitos, criando uma espécie de “Kate Trend”.

Tudo começou com look de noivado: um vestido azul com corte simples, feito pela estilista brasileira Daniella Helaye, é até hoje um dos modelos mais procurados pelas mulheres. Com o vestido de casamento não foi diferente, o incrível modelo criado por Sarah Burton, a diretora criativa da grife Alexander McQueen, virou notícia em vários jornais e revistas de moda, como um look para inspirar as noivas de todo o mundo.

Quer vestir-se como a Kate Middleton? Então confira as dicas abaixo:

Inspire-se na duquesa

  • A Duquesa de Cambridge possui um estilo clássico, mas que não deixa nem um pouco o seu visual cafona ou sério demais. Ao contrário, ela consegue “pescar” o que há de melhor tanto nas grandes maisons, como também nas lojas mais populares, acessíveis à maioria das pessoas.
  • Os vestidos são as suas peças favoritas, em especial aqueles com comprimento até o joelho. Ela adora modelagens simples e confortáveis, sem muita ornamentação e sempre em cores sóbrias e elegantes.
  • Outra peça que ela usa bastante são os tailleurs, que são ícone de sofisticação em qualquer parte do mundo. Ela abusa dos modelos mais clássicos, como os de Christian Dior, com o famoso peplum, criado por ele mesmo na década de 40.
  • Nos pés, o que mais se vê são scarpins, em todas as cores que você possa imaginar e até mesmo nos looks mais simples. Por isso, invista nesse tipo de sapato! Além de ser elegante, é super versátil.

Looks de Kate Middleton

Looks de Kate Middleton

Alguns looks de Kate Middleton (o primeiro da esquerda é o famoso vestido de noivado criado por uma estilista brasileira). Perceba o uso frequente do scarpin e de cores clássicas nas peças.

 

Vestido de seu casamento

Vestido de seu casamento, criado por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen. O Modelo agradou a praticamente todos os críticos de moda.

 

Vestido longo de renda preta

Vestido longo de renda preta com fundo nude, lembra bastante o de seu casamento.

 

Look com tom-sobre-tom

O tom-sobre-tom também é um das tendências que Kate adora usar. Nesse look, podemos ver também o minimalismo em seu look, com esse blazer com corte futurista. Sem esquecer o chapéu, um de seus acessórios preferidos.

 

Look "All Black"

Mais um look de festa, com um tomara-que-caia preto longo em veludo. As joias fizerem seu papel e quebraram um pouco do visual “all black”.

 

Look para o dia a dia

No dia a dia, ela usar com frequência terninhos em modelagens clássicas e sofisticadas, seja com uma saia lápis, ou com vestido pretinho básico, como na foto.

Veja mais!