Por Gabriel Oliveira em 15/09/2011

Há muito tempo que os vestidos longos eram usados apenas para festas de gala. Nesse verão, por exemplo, as passarelas foram invadidas por modelos super despojados e fresquinhos, ideais para usar no dia a dia da estação mais quente do ano. A dica é usar e abusar dos tecidos leves e fluidos, que não esquentam com o calor. As estampas também foram bastante usadas nos desfile. São florais, formas geométricas, animal print, enfim, uma variedade imensa de escolhas.

Preparamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher o seu maxi dress. Confira:

ESTAMPAS E CORES

  1. Se a intenção é montar um visual hippie e ao mesmo tempo chic, a dica é usar modelos com tecidos tie-day. Para complementar o look, opte pelas famosas clogs.
  2. Já se você quer um look mais romântico, opte por tecidos florais e fluidos. Dessa forma, você estará criando um visual bem campestre, principalmente se usar junto uma sapatilha em tom nude.
  3. Para um visual “na moda”, abuse das cores vibrantes do verão. O color blocking é um ótima opção.
  4. Para um look casual do dia a dia, escolha cores como o branco, nude, cinza ou o famoso Azul Klein.

 

Estampas - Vestidos Longos

Vestidos Longos Estampados

 

Dior

Vestilo longo Dior

 

MODELOS E ESTILOS

  1. Para as mais cheinhas, o ideal é usar o modelo tradicional de alcinhas e de tecido bem solto e fluido. Dessa forma, você estará disfarçando as gordurinhas.
  2. Se você é magrinha e está com o corpo todo em cima, pode aproveitar de praticamente todos os modelos, principalmente aqueles com modelagem mais ajustada;
  3. Para as altas e longilíneas, o modelo tomara-que-caia fica super legal. Mas tome cuidado, pois muitas vezes ele tem o poder de achatar a silhueta.

 

Vestido longo com mangas - Dolce & Gabbana

Vestido longo com mangas – Dolce & Gabbana

 

Vestidos longos de renda e alcinha - Dolce & Gabbana

Vestidos longos de renda e alcinha – Dolce & Gabbana

 

COMPLEMENTANDO O LOOK

  1. Se você é magrinha, aposte nos cintos fininhos para marcar a cintura. Eles valorizam as formas do corpo e vão te deixar bem mais bonita;
  2. Jaquetas também ficam super legais com vestidos longos, principalmente as jeans em tons claros. E o melhor: todas podem usar sem medo.
  3. Outro acessório que também está super em alta são os chapéus, em especial o panamá. Além de proteger do sol, dá um charme adicional ao look.

 

Peças para complementar o look com vestido longos

Peças (cintos e jaquetas) para complementar o look com vestido longos

Veja mais!