Por Gabriel Oliveira em 05/10/2011

A formatura é uma das comemorações mais importantes da vida de qualquer pessoa. É uma ocasião onde deve-se estar com uma roupa deslumbrante e sofisticada. Muitas meninas acham que por ser um evento tão importante e formal, não podem usar vestidos mais curtos. Entretanto, se você tem pernas bonitas e torneadas, eles podem ser uma ótima alternativa a ser analisada.

Dicas para escolher seu vestido

  • Não precisa nem dizer que o preto é a peça-chave de quem não sabe qual cor vai suar. Por ser neutro, combina com qualquer acessório. A maioria dos vestidos dessa cor estão vindo com bastante influência oriental, com destaque para os bordados e ornamentos florais em linhas douradas, brancas e vermelhas.
  • Se você quer ficar diferente das outras meninas, use um modelo fora do comum, como por exemplo, os que imitam as roupas gregas, os famosos “à la Troia”.
  • Outra dica bem interessante é usar os modelos com bandages. Para quem não conhece, trata-se de vestidos feitos em tecidos elásticos, que ficam bem justos no corpo. Uma grife que é especializada nesse tipo de vestido é a casa francesa Herve Leger, que veste celebridades, como Victoria Beckham e Kim Kardashian. Eles são bastante elegantes, entretanto, deve-se tomar muito cuidado ao usá-los, pois não caem bem em todo tipo de corpo. Se você é mais cheinha ou possui muito quadril, fuja desse modelo!
  • Vestidos com brilhos também fazem o maior sucesso na noite e nunca saem de moda. Mas na hora de escolher as joias e acessórios, tente algo mais simples, para não carregar demais o look.
  • Quanto às cores, além do preto, três cores que fazem bastante sucesso em formaturas são o vermelho, o verde e o roxo. Entretanto, geralmente o padrão é escolhido por todos da turma, mas fica a dica!
  • Quando o assunto é vestido curto, tomara-que-caia já é uma palavra-chave! Além do mais, é um vestido que é tendência para o verão (principalmente por conta do calor do nosso país). Você pode usá-lo tanto em versões estampadas como lisos. Só preste bem atenção ao restante do look, para que não fique tudo exagerado demais.
  • Como o assunto é vestido de festa, o nude não poderia ficar de fora. Ele é uma cor clássica e extremamente sofisticada. Quando eles vêm com bordados ou com brilho se torna puro glamour. Para montar um look sem erros, use-o com uma sandália dourada e bijoux também no mesmo tom. Nada de exageros na maquiagem, pois o nude pede algo mais “clean”.

Alguns exemplos dos vestidos ideais para formatura mencionados

 

Vestidos com bordados orientais e à lá Troia

Vestidos com bordados orientais e à lá Troia

 

Vestidos curtos com brilho

Vestidos curtos com brilho

 

Vestidos verdes

Vestidos verdes

 

Vestidos Roxos

Vestidos Roxos estilo tubinho

 

Tomara-que-caia

Tomara-que-caia

 

Vestidos em tom nude

Vestidos em tom nude

 

Victoria Beckham com vestido de Bandage Herve Leger

Victoria Beckham com vestido de Bandage Herve Leger

Veja mais!