Por Camila Albuquerque em 28/02/2013

Nosso velho e bom jeans já é considerado um grande curinga na hora de compor looks e a cada estação ele é repaginado e absorve algumas novidades. Por exemplo, o jeans colorido vem há algumas estações conquistando um espaço cada vez maior no guarda-roupa das mulheres, principalmente agora, com o destaque que as candy colors, o vermelho e o azul bic vem recebendo. Esse foi o primeiro passo para a próxima tendência forte: o jeans estampado!

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

A estampa e o jeans uniram-se numa combinação extremamente feminina: com a estampa floral, o animal print, geométricas, gráficas, étnicas, etc. O sucesso foi quase instantâneo: das passarelas de outono e inverno, essa combinação foi parar nos blogs de moda, vestindo as mais estilosas ao redor do mundo. Diante dessa repercussão, lojas de departamento como Renner, C&A e Riachuelo resolveram investir nessa tendência.

Sugestões para não errar nos looks

  • As brasileiras costumam ter os quadris mais largos e as pernas mais grossas, portanto, se você tiver este tipo de corpo, fique em alerta: algumas estampas podem aumentar as proporções. Só compre seu jeans estampado após ter certeza de que te caiu bem, sem alterar demais as proporções de seu corpo.
  • Brincar com estampas é legal e divertido, porém, para evidenciar a calça, prefira deixá-la brilhar sozinha. Use-a com blusas lisas, de cores neutras.
  • Quanto aos acessórios para usar durante o dia, as cores neutras também ajudam a destacar somente a calça. Já à noite, está permitido ousar mais, com acessórios mais sofisticados.
  • Se quiser adicionar “mais cor” ao seu look, para deixá-lo com uma cara mais alegre, use peças de cores que estão presentes na estampa do jeans.
  • Para usar o jeans estampado durante a noite, escolha uma estampa mais discreta e combine-a com peças escuras. O modelo cropped é o melhor nestes casos, pois com salto fica maravilhoso.
  • Sabe aquela combinação de skinny com scarpin? Também funciona super bem com o jeans estampado. Você pode aproveitar esta dica para montar produções até para trabalhar.
  • Os famosos conjuntinhos parecem monótonos? Que tal um conjuntinho estampado? Arrisque se for corajosa e ousada.
  • As estampas de paisagem ou étnicas merecem um pouco de cuidado: pois achatam a silhueta. Use com saltos para alongar!
  • Que tal usar a estampa de listras a seu favor? Elas alongam a silhueta das mais baixinhas, dando a impressão de que são mais altas.

Veja mais!