Por Gabriel Oliveira em 19/10/2011

O vermelho é sem dúvida uma das cores que mais passam elegância e poder em uma mulher. Ela está presente em todas as estações, principalmente no verão, por ser um cor forte e vibrante. Vários estilistas a idolatram, como é o exemplo do italiano Valentino, que certa vez disse: “O vermelho faz qualquer mulher despontar no meio da multidão”.

É totalmente compreensível essa paixão de Valentino pelo vermelho, até porque é uma das cores mais usadas na confecção de peças de roupa e acessórios. Christian Louboutin, famoso designer de sapatos, optou pela cor para estampar os solados de todas as suas criações. Essas são apenas algumas das evidências do exuberante poder que o vermelho exerce na moda.

Desfile Valentino

Para que você também não fique fora dessa “celebridade” entre as cores, preparamos algumas dicas bem legais para você a usar da melhor forma e com combinações incríveis.

Usando vermelho

  • A primeira regra para o vermelho é que ele tem que combinar com o seu tom de pele, seja nas roupas, ou até mesmo no batom. Quem tem pele amarelada, deve optar pelos tons alaranjados. Já para as que possuem pele rosada, devem escolher tons de cereja ou até vinhos.
  • Um look que sempre é composto pelo vermelho é o navy. Listras dessa cor com branco caem super bem com peças de alfaiataria em azul marinho e bijoux dourados.
  • Se você quer um look mais casual, uma dica bem legal para o verão é explorar o color blocking. Ou seja, misture o vermelho com cores vibrantes e alegres, como o amarelo, verde, azul claro, laranja, entre outras. Você pode fazer isso misturando as cores das peças, ou montando um look vermelho total e variando nos acessórios.
  • Se você quer destacar o vermelho em alguma parte do corpo, como por exemplo, nos pés, use o restante do look em cores neutras, como o nude. Dessa forma, toda a atenção será voltada para o seu sapato. A mesma dica serve para demais peças.
  • Uma dúvida que muitas mulheres têm é saber se pode usar uma bolsa vermelha com um sapato da mesma cor. Poder pode, mas se você não quiser um look todo combinadinho, evite.
  • Para combinar com um vestido longo vermelho, opte por uma sandália da mesma cor ou em tons sofisticados, como o preto e nude. Para eventos formais não é aconselhável misturar cores vibrantes e fortes.
  • Para um look casual chic, escolha apenas uma peça vermelha e o restante do look em P&B. Quanto aos tecidos, você pode variar a vontade, desde rendas até o couro.

Looks com vermelho

 

Gisele Bündchen com vestido vermelho Alexander McQueen

Gisele Bündchen com vestido vermelho Alexander McQueen

 

 

Kate Moss com vestido e sapato vermelho

Kate Moss com vestido e sapato vermelho

 

 

Rihanna com blusa vermelha

Rihanna com blusa vermelha

 

 

Maquiagem vermelha no desfile de Christian Dior

Maquiagem vermelha no desfile de Christian Dior

 

 

Rachel Bilson, Natasha Henstridge e Megan Fox usando vermelho

Rachel Bilson, Natasha Henstridge e Megan Fox usando vermelho (Montagem: Just Lia)

 

 

BETTY + MAKO + CAROLINE

BETTY + MAKO + CAROLINE (Montagem: Just Lia)

Veja mais!