Por Katharyne Bezerra em 13/01/2016

Bonito, prático e versátil. Essas são as características do coque alto, que figura no verão fazendo literalmente a cabeça da mulherada. Não importa se o cabelo é cacheado, ondulado ou liso, esse penteado fica incrível. Em alta quando as temperaturas se elevam, o coque cai bem em todas as mulheres, porque pode ser explorado de diversas maneiras.

Aproveite para adicionar toques especiais que ditam o seu estilo e aproveite um penteado que é a sua cara.

Coque com trança superior

Verão pede coque alto: veja penteados para a estação mais quente do ano

Fotos: Reprodução/ internet

Coque para dias quentes. Tranças para ficar ainda mais bonita. Ambos os penteados são versáteis e aceitam qualquer ocasião, seja uma festa à noite ou uma saidinha durante a tarde. E que tal unir os dois em um só modelo? E não se preocupe, pois pode até parecer difícil, mas, na verdade, não é. Para as iniciantes não errarem é simples, basta seguir alguns passos: primeiro pegue uma mexa da parte de frente do cabelo e com ela faça uma trança, em seguida prenda a ponta e jogue-a para trás, depois finalize fazendo um coque alto e “bagunçadinho”.

Coque com trança na nuca

coque-com-tranca-na-nuca

Existem diversas formas de usar a trança e o coque de forma equilibrada, harmoniosa e bonita. Entre elas, o coque com trança na nuca. Para conseguir fazer é necessário paciência e habilidade. Primeiro você vai virar a cabeça para baixo e com o cabelo ainda solto vai iniciar o trançado com mexas vindas da nuca. Após chegar com a trança no todo da cabeça é hora de amarrar e finalizar com o coque.

Trança no coque

tranca-no-coque

É outro penteado divertido que envolve coque e trança, pois além de bonito, tem um certo charme. É o típico penteado que parecer ser de difícil elaboração, mas que na verdade é muito mais simples. Faça um rabo de cavalo e depois umas tranças simples em todo o seu comprimento. Em seguida, separe os fios sem trança e faça o coque normalmente. Finalize coordenando as tranças e prendendo-as no centro do coque com grampos de para que elas fiquem firmes.

Coque com acessórios

coque-com-acessorios

Esse é um dos mais fáceis de ser feito, isso porque só é necessário fazer o coque e depois adicionar algum acessório com o qual você se identifique. Um tecido acoplado na base do penteado quebra a sofisticação que o coque tem por natureza e promove um “ar” de verão. Outro item que também cai muito bem com o coque é um laço ou uma tiara delicada, esta última, inclusive, é uma excelente opção para as mais românticas.

Coque em cabelos ondulados ou cacheados

coque-em-cabelos-ondulados-ou-cacheados

As beldades donas de cachos já tem, graças a natureza, um volume fantástico na raiz que pode ser muito bem aproveitado. Para que deseja favorecer esse aspecto volumoso dos fios, a dica é preparar um coque meio frouxo, e soltar alguns cachos. Já quem está em busca de um look menos despojado, é hora de apostar em um penteado mais arrojado, sem torcer o comprimento. Envolva o cabelo na base do rabo de cavalo e pronto.

Coque básico

coque-basico

 

Este é o tipo mais prático de todos, mas para eliminar a seriedade do penteado opte por fazê-lo mais leve. Você consegue atingir esse objetivo fazendo um rabo de cabelo sem esticar muito os fios. Depois, faça o coque deixando a raiz do cabelo “fofa”. Finalize desfiando alguns fios, além de muito bonito, o cabelo deixa a mulher com mais charme e sensualidade.

Coque Messy

 

coque-messy

Esse coque fica perfeito em mulheres de atitude, pois seu aspecto é descolado e muito moderno. Para conseguir este resultado, aposte no shampoo seco, pois ele é que vai conseguir esse efeito descabelada. Faça um rabo de cavalo e depois o coque, torcendo o comprimento do fio. Os fios soltos dão a impressão que você acabou de acordar.

Coque com topete

coque-com-topete

As noites de verão pedem coques mais sofisticados e é por isso que você também deveria aprender a fazer este penteado e ter sempre essa “arma na manga”. É excelente para festas, pois realça o classismo e a sofisticação do coque. Para isso, separe uma mexa da frente do cabelo e faça um rabo de cabelo com a parte de trás. Faça o coque e puxe a mexa separada para trás, sem forçar muito para que na frente ela fique com pequeno volume.

Veja mais!