Por Nayla Georgia em 20/11/2013

A cada dia o verão 2014 se aproxima mais e as tendências dessa temporada já estão sendo usadas nas ruas. Não somente nas roupas ou cabelos, as unhas também ganham novidades. Dessa vez os esmaltes vêm com tons e texturas que agradam a todos os estilos.

Tudo que é nada

Unhas nude para o verão 2014

Foto: Reprodução

A cor que pretende aparecer mais no verão 2014 é, na verdade, uma ironia: o nude. Deixar as unhas curtinhas e com a cor da pele vai ser o segredo para fazer o esmalte durar por mais tempo, ou pelo menos aparentar isso. Além de evitar visitas regulares à manicure, o nude, por chamar pouca atenção, vai permitir que todo o destaque vá para o resto da sua produção. Invista!

Candy color

Unhas azul pastel

Foto: Reprodução

Os tons pastel que foram deixados de lado no inverno voltam com tudo na estação do calorão. As garotas mais românticas vão poder se jogar nos rosinhas, lilás, menta e outras tonalidades docinhas. Uma dica valiosa é combinar as unhas pastel com uma sombra clarinha esfumada.

Heavy metal

Unhas metalizadas para o verão

Foto: Reprodução

Embora algumas ainda considerem o metálico uma textura ideal para os tempos mais frios, a tendência aparece no verão 2014. O segredo está em apostar nos tons coloridos com essa textura. Vale apostar no prata e dourado de vez em quando, mas só para contrastar com o look. Não vai usar relógio, brinco e pulseiras dourados juntamente com a unha, hein?!

Verniz vibrante

Esmalte vermelho vibrante com verniz

Foto: Reprodução

Depois da temporada de esmaltes foscos o verniz volta com tudo, principalmente acompanhando os tons vibrantes. As garotas mais ousadas vão poder investir sem restrição nas unhas pink, coral e vermelho-alaranjadas, especialmente com aquela camada a mais de extra-brilho envernizando as garras.

Nail art de verão

Nos desfiles e editorias das marcas gringas e nacionais as unhas das modelos abraçaram, além do esmalte simples, alguns tipos de desenhos bastante fáceis. Já que no verão os desenhos tendem a descascar facilmente, chegou o momento de investir em alguns detalhes bem clássicos para sair da rotina. Outro ponto positivo vai para quem tem costume de usar as unhas curtinhas, que são ótimas bases para esses desenhos.

Inglesinha

Nail art inglezinha amarelo e rosa

Foto: Reprodução

Já não é mais a tradicional francesinha que vai fazer as unhas das garotas mas a inglesinha. Essa técnica é praticamente semelhante a outra versão, afinal consiste em pintar apenas as pontinhas das unhas de uma cor diferente da base. A diferença está apenas nas cores que ficam nas pontas, elas costumam ser bem vibrantes.

Meia lua

Unhas meia lua

Foto: Reprodução

Outra técnica bastante simples para dar um “up” nas unhas é a meia lua, também chamada de lua crescente. Como a temporada traz o nude como esmalte preferido, vale pintar a base das unhas com essa cor e fazer uma meia lua entre as cutículas com outra cor contrastando.

Veja mais!