Por Ana Ligia em 10/11/2016

Com a chegada do verão, muitas pessoas procuram tratamentos a fim de levantar a auto-estima e se sentirem bem e confiáveis com a estação do ano que “exige” menos roupa.

Existem alguns procedimentos cirúrgicos que podem ajudar a tratar algumas inseguranças em relação ao seu corpo. Conheça quais são as cirurgias mais requisitadas no verão.

Lipolaser

Esse procedimento não trata apenas a gordura, mas também a flacidez acentuada. O lipolaser é indicado para casos específicos, como quando a pele do paciente não possui tônus muscular. O laser é excelente para a face interna da coxa e braços, pois o procedimento estimula uma retração maior da pele.

Verão: cirurgias estéticas mais procuradas para levantar a auto-estima

Foto: depositphotos

Botox

O botox já é um velho conhecido de muitas pessoas. Esse procedimento cirúrgico é um dos principais que garantem uma pele livre de rugas. Ele também pode ser feito como um procedimento preventivo e já pode ser realizado em pessoas a partir dos 25 anos de idade.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é o grande queridinho das celebridades. Ele serve para corrigir o fundo das olheiras e suavizar rugas e linhas de expressão. Ele age como um agente rejuvenescedor da pele. A aplicação do ácido hialurônico é feita de forma profunda, bem próxima ao osso para estimular tecido nesta região e melhorar a estrutura da pele.

Silicone na mama

O implante de silicone é uma das cirurgias mais procuradas pelo público feminino. “O implante de mama é muito solicitado, pois é algo que mexe diretamente com a autoestima da mulher, principalmente as que possuem os seios mais flácidos. Elas colocam a prótese e tiram a flacidez”, destaca a cirurgiã plástica, Carolina Paiva Rebouças.

Bichectomia

A cirurgia que ocupa o topo do ranking é a bichectomia, um procedimento feito para quem deseja reduzir as bochechas.“A bichectomia tem sido procurada por mulheres e homens também, pois afinar o rosto se tornou uma tendência”, frisa a cirurgiã.

Redução dos pequenos lábios

Junto com a bichectomia, a cirurgia íntima também aparece no pódio dos atuais procedimentos cirúrgicos mais requisitados.  “No caso da cirurgia íntima, muitos pacientes ainda não possuem informações, e pode ser feita até com anestesia local em consultório, o que traz ótimos resultados”, afirma Paiva.

Veja mais!