Por Natália Petrin em 05/02/2016

Durante o período do verão é bastante comum aumentar – e muito – a quantidade de pessoas que vão às praias não só para curtir, mas também para pegar uma corzinha. Muita gente, entretanto, acaba deixando de tomar alguns cuidados achando que somente a exposição ao sol vai trazer um bronze perfeito, mas existem outros elementos importantes. Existem algumas dicas que ajudam a deixar o corpo com um bronzeado perfeito e saudável, sem se expor, de forma desprotegida, horas ao sol.

Antes da praia

Antes de ir à praia, aumente a ingestão de alimentos que tenham grandes quantidades de betacaroteno e carotenoide. Estes alimentos, normalmente, são de coloração alaranjada, como a cenoura, o mamão e a abóbora. Essas substâncias no organismo humano se transformam em vitamina A, que, além de proteger o corpo contra os danos causados pelos raios solares, proporciona o estímulo da síntese de melanina, o que ajuda a realçar o bronzeado.

Se a sua ideia é voltar realmente bronzeada, aposte também em alguns medicamentos nutricosméticos, que trazem essa substância em cápsulas.

Alguns dias antes de ir para a praia, faça uma esfoliação da pele, pois assim as células mortas serão removidas. Mas é importante fazer também hidratações, pois isso ajuda a segurar o bronzeado por mais tempo.

Verão 2016: Como manter o corpo com um bronzeado perfeito e saudável

Foto: Reprodução/ internet

Na praia

Durante o período que estiver na praia, procure se proteger contra os raios solares usando protetores. Isso porque a pele, quando fica vermelha e descama, significa que queimou demais e não corresponde a um bronzeado saudável.

Evite o sol entre 10h e 16h, e reaplique o protetor de duas em duas horas, ou sempre depois de entrar e sair do mar. Você pode escolher os protetores que têm produtos que estimulam a pigmentação, como buriti, urucum e vitamina A, por exemplo.

Depois da praia

Para garantir a duração do bronzeado conquistado, hidrate bem a pele e passe loções pós-sol. Pantenol, camomila e aloe vera são ótimos componentes para aqueles que querem acalmar e revitalizar a pele. O autobronzeador usado dia sim, dia não, ajuda a manter o resultado da pele dourada.

Veja mais!