Por Gabriel Oliveira em 25/11/2011

Nos desfiles de verão, foram mostradas várias cores para roupas de banho, entretanto, a que se sobressaiu foi o branco. A cor é o cúmulo do básico e elegante, com ela pode-se montar vários looks, pois como é um tom neutro, permite a combinação com outras cores e texturas sem nenhum problema.

Muitas mulheres evitam usar biquínis brancos por acharem que não vai dá muito certo, já que é simples demais. Entretanto, com a combinação certa, você pode ficar dez vezes mais bonita do que se estivesse com uma peça toda estampada e cheia de detalhes, o que muitas vezes “assassina” o seu look.

Algumas dicas úteis na hora de comprar e de usar um biquíni branco

  • Se quiser um visual bem a cara do verão, escolha um top que possua as alças coloridas ou até mesmo estampadas. Esses detalhes quebram a monocromia do look.
  • Já se seu biquíni é inteiramente branco e você não quer comprar outro, apele para o colorido nos acessórios. Pulseiras de plástico ou acrílico de várias cores ficam ótimas quando usadas em um look all white.
  • As mais gordinhas devem evitar usar essa peça toda branca. Caso queira usar, prefira os modelos com alças e laterais mais largas, que ajudam a equilibrar a silhueta e disfarçar algumas gordurinhas.
  • Se tem seios pequenos, aposte nos modelos que possuem bojo e envolvem bem os seios. Estampas também ajudam bastante a criar volume visualmente.
  • Quem tem os seios grandes demais, deve evitar usar biquínis dessa cor. Caso queira arriscar, opte pelos modelos tipo cortininha e que cubram praticamente todo o seio. Dessa forma, você irá camuflar o volume extra do busto.
  • As mulheres que possuem quadris largos, devem usar a parte de baixo em branco liso, sem nenhuma estampa ou apetrecho e abusar dos detalhes na parte de cima. Use colares, brincos, ou até apliques de paetês no top. Dessa forma você estará atraindo a atenção apenas para a parte superior do corpo, disfarçando o tamanho dos quadris.
  • Já para quem possui pouco quadril, a dica é fazer o contrário: trazer toda a atenção para essa área. Lacinhos e nós laterais são ótimos artifícios para aumentar visualmente os quadris. Aposte também nas pulseiras e anéis, principalmente em cores vibrantes, que são um ponto alto para esse verão.
  • Se você é magrinha e alta, pode usar apetrechos tanto na parte de cima como na de baixo, pois sua silhueta é equilibrada e longilínea, o que permite tal composição.

LOOKS COM EXEMPLOS DE BELOS MODELOS DE BIQUÍNIS WHITE

 

Biquíni branco Osklen

Desfile de verão Osklen

 

 

Biquíni branco para magras

Wanessa Camargo, com acessórios ideais para quem é magrinha

 

 

Biquíni branco para gordinhas

Britney Spears: as mais gordinhas devem optar pelas alças e laterias mais largas

 

 

Biquini branco

Rihanna com um modelo de biquini branco diferenciado e que deve ser usado apenas por magrinhas, devido ao excesso de tiras, que podem marcar as gordurinhas.

Veja mais!