Por Daiane Silva em 29/11/2011

Magreza…

A busca pelo corpo perfeito, ou, em certos casos, apenas um pouco mais magro, mais saudável e bonito, pode ser bastante árdua, afinal, dependendo do motivo para que a pessoa seja obesa, são necessários esforços em várias frentes, inclusive acompanhamento médico.

O acúmulo de gordura no corpo se deve a vários fatores, desde a ingestão exagerada de certos alimentos até problemas glandulares e de metabolismo, portanto, o ideal é que, além da dieta, ou, antes de iniciar uma dieta, a pessoa obesa faça uma consulta com um endocrinologista para saber ao certo a causa da obesidade. Sabendo o que vem causando esse acúmulo, o primeiro passo seria o tratamento médico, se for o caso. Resolvendo a questão de saúde, pode-se iniciar o processo de perda de peso. Claro que isso também pode ser feito já enquanto se está tratando a doença, iniciando-se, assim, gradativa e seguramente, um emagrecimento sadio e sem desespero.

Se a pessoa é do tipo gordinha comilona mesmo e cansou da vida difícil que é não caber em nenhuma roupa, ter a autoestima prejudicada e a saúde também, sim, porque a obesidade não é um problema estético simplesmente, ela sobrecarrega, todos os órgãos internos e também os joelhos, a coluna, etc. Então, se a pessoa resolve mudar e perder peso, deve ter em mente que será um processo lento, gradual, não deve sequer cogitar fazer dietas muito restritivas, daquelas que exigem que se passe um dia inteiro com umas xícaras de chá e uma folha de alface! Já foi amplamente comprovado que isso não funciona, a pessoa pode até adoecer, fora a frustração quando não aguenta levar adiante essa tortura e desiste, voltando a comer compulsivamente por causa da ansiedade. Aliás, é a ansiedade que move muitos gordinhos até a geladeira mais próxima! Portanto, acrescente à sua dieta, várias receitas naturais de chás calmantes, como a melissa ou erva cidreira, capim limão, camomila, qualquer um destes ajudará a manter a ansiedade sob controle. A camomila, além disso, ainda ajuda a inibir a vontade de comer doces! Essa não pode faltar!

Iniciada uma dieta, preferencialmente indicada por um nutricionista, mas, se você estiver agindo por conta própria, pesquise na Internet e achará diversas dietas, só escolha a que for do tipo mais balanceada, que ofereça refeições com uma parte de carboidratos, proteínas e muitas, muitas frutas e legumes! Escolha a que for mais atraente ao seu gosto e será mais fácil levá-la adiante! Siga a dieta com capricho e, se por acaso fraquejar, não desista! Isso pode acontecer! Apenas recomece no dia seguinte, e siga em frente, prometendo a si mesma que se empenhará para que não volte a acontecer. É como um vício qualquer que se tenha que vencer, a cada dia, se reafirma a convicção de querer melhorar e isso dá forças para conseguir!

Procure manter pensamentos positivos, tenha entusiasmo, anime-se com a possibilidade de ficar bem consigo mesma, comprar lindas roupas, vestir um vestido lindo e sair com seu amor, se ainda não tiver um, quem sabe encontrá-lo! Enquanto faz alguma atividade física que exija esforço, pense nisso, apenas nisso e não nas dificuldades da tarefa! Sinta antecipadamente a alegria de receber elogios, imagine as cenas das pessoas próximas elogiando sua nova aparência e como isso lhe fará bem!

E é assim, a cada dia, a cada grama a menos, que o entusiasmo irá aumentando e os resultados aparecendo!

Estas mulheres conseguiram vencer esse desafio! Veja as fotos de “antes e depois” do emagrecimento

Fotos de “antes e depois” do emagrecimento

A atriz Caroline Figueiredo passou dos 78 quilos para os 64 quilos, ou seja, são quatorze quilos a menos após cortar as carnes vermelhas e os carboidratos à noite, tratar a ansiedade com reiki (energia pelas mãos), acupuntura e florais, além de malhar cinco vezes por semana.

 

Fotos de “antes e depois” do emagrecimento - Mariana

Marina, mais de trinta quilos perdidos entre a primeira e a última pesagem!

 

Fotos de “antes e depois” do emagrecimento

Antes e depois: Aproximadamente 40 quilos a menos!

 

Fotos de “antes e depois” do emagrecimento - Larissa

Larissa, um ícone de emagrecimento, reduziu 45 quilos e sua historia já foi mostrada em diversas revistas de dietas e até no programa Fantástico.

 

Fotos de “antes e depois” do emagrecimento - Regina

Antes e depois: Regina Racco adotou a dieta sem glúten, note a diferença.

Veja mais!