Por Daiane Silva em 11/08/2011

A maioria das mulheres vez ou outra pensa em mudar o visual e para isso, a primeira coisa que vem à cabeça é mudar o cabelo. Além dos cortes, a ideia de tingir os fios agrada a quase todas, mas antes de partir para o salão, ou à farmácia, é preciso tomar conhecimento de certos detalhes que farão a diferença no resultado final.

Tipos de coloração

Antes de mais nada, é preciso escolher qual tipo de coloração a agrada mais, existem tinturas que contém amônia, que é agressiva aos fios, mas também existem os xampus tonalizantes que funcionam bem ,mas não duram muitas lavagens. Também é bom escolher uma marca de qualidade, porque nesse caso, a economia comprando um produto baratinho, pode representar um estrago no cabelo, que sairá mais caro se precisar ser corrigido.

Dúvidas na hora de pintar os cabelos?

A cor escolhida também é importante. Escolha nuances que combinem com sua cor natural, atualmente a moda é a naturalidade, portanto, preste atenção a esse detalhe, levando em consideração, inclusive, seu tom de pele. Se você tem pele clara, ficará bem com qualquer tom de loiro ou castanho claro, já se é morena, dê preferência aos dourados ou castanhos. Se é morena clara, prefira marrons claros para não ficar abatida, se tiver um tom oliva, tons quentes e reflexos dourados ficam melhor. Se tem pele branquinha e olhos claros, aproveite e ouse com tons avermelhados!

Dicas pra não ter erro

  • Se você quer pintar os cabelos em casa, vá com muita cautela! Escolha a cor em até dois tons acima ou abaixo do seu tom natural, para não correr riscos de errar no tom. Também nesse caso, o método é importante, se escolher um xampu tonalizante, não tem como clarear os fios e não dura muito, mas dá brilho. É necessário molhar os fios antes de aplicar. Se escolher a tintura permanente, deixe o cabelo seco ao aplicar.
  • Kogal Girl

    Para não ficar tão chamativa, escolha cores dois tons acima ou abaixo da sua cor natural.

    Dois dias antes de pintar os cabelos, lave-os e não aplique nenhum produto sem enxágue e fique sem lavá-lo até depois de tingir, pois a gordura produzida pelas glândulas sebáceas protegerá o couro cabeludo da tintura. Só após dois dias da aplicação lave os cabelos com xampu, assim, a coloração fixa melhor. Depois disso, hidrate muito bem os fios.

  • Um dia antes de pintar, faça o teste da alergia conforme indicado pelo fabricante do produto, é muito importante ao usar determinada marca pela primeira vez. Quando chegar o momento de iniciar o tingimento, não esqueça de proteger as partes de pele rentes ao cabelo, como testa, orelhas e pescoço, para que não fiquem manchados após o procedimento.

Veja mais!