Publicado por Débora Silva

Nos últimos anos, o Brasil vem sofrendo uma crise econômica que causou impacto em vários setores. No entanto, alguns deles conseguiram se manter imunes ao problema nacional, inclusive registrando crescimento.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABEOC, o mercado de casamentos é um dos que não sofreram os impactos da crise econômica brasileira. Entre 2013 e 2016, o crescimento do setor foi de 25%, movimentando cerca de R$ 16 bilhões. As opções de assessoria, cerimonial, buffet e outros serviços para a realização da festa também cresceram.

Neste contexto, surgiu outra novidade: o uso do WhatsApp para auxiliar na organização do casamento.

Motivos para usar o WhatsApp na organização do casamento

Veja como o Whatsapp pode ajudar na organização do seu casamento

Foto: depositphotos

Na fase de avaliação e contratação de serviços necessários para o casamento, muitos noivos têm adotado o WhatsApp como ferramenta parceira de comunicação. Mas por quê? Os recursos do aplicativo facilitam a vida do casal nessa fase, com agilidade, segurança de informações, formação de grupos e outros.

Confira a seguir 4 motivos para utilizar o WhatsApp na organização do seu casamento:

1) Grupos

A criação de um grupo pode facilitar a comunicação com todos os padrinhos e madrinhas dos noivos, por exemplo. Nesse espaço, o casal pode compartilhar informações sobre o grande dia, como o traje adequado, horário de chegada, detalhes da cerimônia e outros fatores importantes.

As noivas de uma mesma região também podem participar de grupos que abordam dicas de fornecedores, experiências e expectativas. Existem vários grupos com esse objetivo espalhados pelos estados do Brasil, como o caso do “Vestidas de Branco”, de Curitiba e “Casando em BH”, da capital mineira.

2) Segurança e privacidade

O WhatsApp utiliza a criptografia ponta-a-ponta, proporcionando uma comunicação segura e livre da intercepção de terceiros. Assim sendo, o casal pode ficar mais tranquilo para trocar informações nos grupos do aplicativo.

3) Compartilhamento de imagens

O WhatsApp também pode ser bastante útil para os noivos que estão na fase de fechar os contratos com fornecedores. O aplicativo permite, de maneira muito simples, o compartilhamento de imagens, o que dá agilidade para escolhas junto às empresas, principalmente fornecedores de decoração, mobiliário e fotografia.

4) Compartilhamento de músicas

Os músicos e DJs também são muito importantes na realização da cerimônia e da festa. Para ajudar na seleção das músicas, o casal pode utilizar o aplicativo de mensagens para compartilhar as músicas preferidas e ouvir as sugestões dos profissionais.

Veja mais!