Por Ana Ligia em 15/02/2017

Muitas mulheres têm vergonha de usar camisas regatas, tops ou biquínis por vergonha das axilas escuras. Mas já está mais do que na hora de você fazer as pazes com o seu corpo e parar de se sentir incomodada com ele; em apenas três passos você pode clarear suas axilas.

Muitos são os fatores que levam a axila a ficar mais escura que o tom normal da sua pele. Herança genética, o atrito constante de roupas, doenças como obesidade, diabetes e desequilíbrios hormonais, excesso de suor, o uso de desodorantes com álcool e uma depilação mal feita.

Quando fazemos uma depilação sem tomarmos os cuidados necessários, algumas peles ficam irritadas ou danificadas. Para tentar tratar esse problema, naturalmente, o organismo reage produzindo células inflamatórias que são mais escuras que as originais.

Veja como deixar as axilas bem clarinhas

Foto: depositphotos

Existem algumas receitas caseiras que ajudam a clarear a pele mais escurecida, tanto da axila quanto da virilha. Como a mistura de aveia e farinha de milho ou bicarbonato de sódio com água oxigenada.

Mas há também alguns procedimentos do dia a dia que podem ajudar a clarear a região. A youtuber Jessica Belcost mostra o que ela faz em sua rotina para deixar a pele da axila sempre mais clarinha.

Métodos que ajudam a clarear as axilas

Investir em uma lâmina de barbear boa

O primeiro conselho da youtuber é investir em lâminas que valem a pena. Segundo Jessica, as mais baratas e de marcas menos conhecidas costumam causar muita irritação na pele, consequentemente, ela fica mais escura.

“Quando eu comecei a usar lâminas masculinas, a aparência da axila já começou a mudar completamente, já que elas não machucavam minha pele. Como os homens usam no rosto, elas tendem a ser menos agressivas que as outras”, revela Jessica.

Usar desodorante clareador

Sempre que for comprar um desodorante, opte por aqueles livres de álcool e que prometem clarear a pele. “O resultado não será de um dia para outro, mas usando cotidianamente, sua axila ficará mais clara”, aconselha a youtuber.

Fazer depilação à laser

Jessica conta que depois que fez a depilação à laser levou mais de seis meses para usar novamente qualquer método de depilação na axila. E deixar de usar esses objetos que, mesmo os menos agressivos, ainda assim, irritam a pele, ajudou a deixar as axilas claras por mais tempo.

Veja mais!