Por Daiane Silva em 04/11/2011

Numa noite em que tudo é alegria, tudo é festa, nada melhor do que caprichar na roupa, no cabelo e em cada detalhe para entrar no novo ano muito linda!

Como você pretende recepcionar o Ano Novo?

  • Nessa noite, o tradicional branco já não é absoluto, embora ainda seja a cor mais usada nas roupas. Para destacar a neutralidade de uma roupa branca, nada melhor do que uma make bem marcante, que destaque seu olhar, sua boca, enfim, realce seu brilho natural!
  • As cores serão destaque no próximo ano, onde o colorido estará presente em roupas, acessórios e até na make e unhas! Portanto, nada melhor do que já entrar o novo ano com tons alegres, cores mais vivas, isso pode ser muito bem combinado à roupa, sempre sendo razoável quanto às misturas. Se a roupa for colorida, escolha uma maquiagem não muito diversificada em cores, para não pesar demais. Já, se a roupa for de uma só cor, principalmente branca ou champanhe, por exemplo, que costumam ser muito usadas na noite de Reveillon, a maquiagem pode ganhar mais cores e brilho!
  • O dourado e o prata são tradicionais para serem usados combinando com as roupas claras, essas cores dão certo glamour, ou um “ar de festa” ao visual! Nessa noite, o glitter está liberado para acompanhar sombras e batons, se for o caso!
  • O ideal é escolher a roupa de acordo com o local onde se vai comemorar, se for na praia, o ideal são roupas mais despojadas. Então, de acordo com a roupa, a maquiagem deve ser elaborada para combinar com todo o resto. Também deve ser levado em consideração que a época é de calor, por isso, a maquiagem, principalmente se for para a praia, deve ser leve e com os produtos adequados para não borrar! Imagine você, no alto da festa, dançando muito e a maquiagem toda borrada? Use produtos à prova d’água, oil free e em pó ao invés de creme, por exemplo.

Escolhemos uma sugestão de produção que combina com as roupas claras perfeitamente e também com outras cores, se for o caso. Pode ser usada em comemorações a céu aberto, como na praia ou em lugares fechados e mais formais. Em qualquer circunstância, ela destaca o olhar e garante charme com discrição e elegância!

10 passos para uma maquiagem de Reveillon perfeita

Make up

  1. Prepare a pele limpando-a e tonificando-a e depois aplique base, corretivo e pó facial, como seu costume, mas bem leve e natural.
  2. Comece maquiando os olhos: as sombras devem ser em pó e não cremosas, assim fixam melhor. Vamos escolher uma make em tom de azul, mas você pode escolher outras combinações, claro!
  3. Defina o contorno dos olhos fazendo um traço fininho de delineador rente aos cílios superiores;
  4. Aplique uma sombra azul em toda a pálpebra móvel, mesmo por cima do delineador, até o côncavo do olho, esfumando com um pincel.
  5. Aplique uma sombra lilás bem no centro da pálpebra, em cima do azul mesmo e também no côncavo do olho, suavizando o contorno do azul;
  6. Aplique uma sombra iluminadora pérola no contorno das sobrancelhas e a lilás no cantinho interno do olho, por cima do azul. Depois, esfume bem as marcas entre as sombras para deixar tudo bem uniformizado.
  7.  Aplique a sombra azul na parte inferior, rente aos cílios inferiores, de fora para dentro, até que se junte no canto interno, o contorno inferior com a sombra da pálpebra superior.
  8. Aplique a sombra lilás, a partir do canal lacrimal (canto interno inferior) contornando o olho e encontrando a sombra azul por baixo. O pincel pode ser umedecido na água se a intenção for realçar a intensidade da sombra;
  9. Se quiser, pode ser usado o curvex, se não, aplique uma camada de rímel nos cílios superiores de um dos olhos, e depois no outro. Aplique uma camada nos inferiores de um dos olhos e depois no outro. Aí, reaplique uma segunda camada, começando pelo primeiro olho, nos cílios superiores, assim, o rímel seca enquanto você aplica as outras camadas!
  10. FINALIZE O LOOK! Um blush rosado, aplicado levemente e esfumado em direção às têmporas e um batom rosa, escolha o tom de sua preferência!

Lembre-se: essa sugestão pode ser modificada, trocando-se as  cores das sombras de acordo com sua preferência!

Tenha uma super noite de Reveillon e brinde ao novo ano muito linda!

Veja mais!