Por Marianna Feiteiro em 15/11/2013

As unhas são o toque final de uma produção completa. Aqui e em qualquer lugar do mundo, elas são consideradas o complemento do look e conferem um charme a mais. Durante as últimas semanas de moda de Paris, Nova York e outras cidades, as maiores grifes do mundo revelaram suas apostas não só para roupas, acessórios e beleza, mas também de esmaltes e designs de unha.

Desenho de meia lua

Foto: Reprodução

Marcas como Chanel, Louis Vitton, Valentino e outras apresentaram em seus desfiles unhas pretas, brancas, ombré, formato stiletto e outras. Confira todas:

Border nails

Lançada pela Chanel, a tendência foi apresentada também na Semana de Moda de Nova York. A espécie de nail art consiste nas unhas pintadas de uma cor e contornadas por outra, que formam a borda.

Border nails

Foto: Reprodução

Stiletto nails

O formato tomou conta das fashionistas gringas. Também conhecida como cat nail, a tendência das unhas compridas e levemente pontudas, com a forma arredondada, apareceu em inúmeras cores e também com desenhos e aplicações. O método mais usado para obter as stiletto nails são as unhas de gel, extensão que dura até duas semanas e já é vendida em diversos formatos.

Unhas no formato stiletto

Foto: Reprodução

Vermelho

Apesar de ser a cara do inverno, a cor será um hit do verão gringo. A grife Valentino apostou nas clássicas e provocantes unhas vermelhas. A grife optou pelo tom bem vivo. Já a Chanel mostrou, na Semana de Moda de Paris 2014/15 esmaltes laranjas avermelhados.

Unhas vermelhas de Valentino e alaranjadas da Chanel

Foto: Reprodução

Preto

Assim como o vermelho, o preto sai dos meses frios para invadir as ruas durante o calor. Os desfiles da Chanel e Louis Vitton apostaram com tudo na tendência, que já está consagrada para a próxima temporada.

Esmalte preto no desfile da Chanel

Foto: Reprodução

Branco

Depois de passar bastante tempo em baixa, o esmalte branquíssimo parece estar retornando ao posto de queridinho das fashionistas. A cor foi usada em inúmeros desfiles da Semana de Moda de Nova York, tanto na cor total white quanto na off. Acompanhado ou não de desenhos e aplicações, e até mesclado a outras cores, o branco foi aposta das marcas Jenni Kayne, Christian Siriano, Honor, Prabal Gurung e outras.

Unhas brancas de Band Outsiders

Foto: Reprodução

Inglesinhas e meia lua

Estas foram dois tipos de nail art que chegaram para ficar. As inglesinhas, também conhecidas como francesinhas invertidas, consistem na pontinha das unhas pintadas de cor diferente do restante, enquanto a meia lua é o desenho de um meio círculo feito na base da unha, rente à cutícula.

Desenho de meia lua

Foto: Reprodução

Veja mais!