Por Nayla Georgia em 27/11/2013

Ultimamente as mulheres têm abolido as carnes do cardápio cada vez mais. Seja por motivos ideológicos ou nutricionais, as garotas vegetarianas estão ganhando mais força, literalmente. A mudança de hábito, muitas vezes depreciada pelas pessoas, pode acabar trazendo muitos benefícios relevantes que acabam anulando os malefícios. E sabe quem deu adeus às carnes? As famosas que adoramos!

De carne e osso? Não mais!

Liv Tyler

Foto: Reprodução

Apaixonada pelos sucos orgânicos, Liv Tyler escolheu dar adeus às carnes e abraçar o vegetarianismo.

 

Natalie Portman e sua linha de sapatos vegan

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Natalie Portman ficou horrorizada depois de assistir um documentário sobre cirurgias em frangos e decidiu abolir as carnes do cardápio. A atriz até lançou uma linha de sapatos vegan, que não tinha nenhum teste animal na fabricação.

 

Anne Hathaway

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A estrela de Os Miseráveis, Anne Hathaway, aboliu os cigarros e as carnes do seu dia a dia. Nas filmagens do musical, a atriz pediu que seus sapatos de época fossem de couro sintético.

 

Penelope Cruz

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Desde 2000 a estrela espanhola mais sensual do cinema, Penelope Cruz, deixou de lado as carnes na alimentação. O resultado? Um corpão lindo!

 

Victoria Backham

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Esposa do jogador David Backham, a ex-Spice Girl Victoria, também resolveu tirar as carnes e aderir à ideia vegetariana. Assim que a garota se mantém super enxuta!

 Os tipos de vegetarianos

  • Lactovegetarianos: São as pessoas que excluíram as carnes e ovos do cardápio, contudo o leite e derivados ainda se mantêm.
  • Ovolactovegetarianos: Pessoas que tiraram todas as carnes do cardápio, mas deixaram os ovos, leites e derivados.
  • Vegan ou vegetariano restritivo: Pessoas que não consomem alimentos de origem animal, qualquer que seja.

Vale à pena ser vegan?

Tornar-se vegetariano não é uma tarefa fácil, principalmente por que os alimentos de origem animal são as principais fontes de proteínas e vitamina B12. Contudo é possível obter esses nutrientes através de outros alimentos, como grãos, sementes e leguminosas. Um ótimo exemplo é a farinha de chia, que chega a ter três vezes mais proteínas do que a farinha de trigo e pode, muito bem, substituir nos bolos e pães.

Quer ser vegetariano?

Converse com um médico e nutricionista para que o profissional lhe ajude a embarcar nessa dieta, que é muito restritiva e radical. Ele deverá indicar que a dieta deve começar gradualmente, pois o organismo acaba sofrendo com a mudança drástica.

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