Por Daiane Silva em 23/12/2011

As mulheres sempre se sentiram fascinadas pelos cabelos loiros e, ainda hoje esse é o tom que mais leva mulheres aos salões atrás de mudanças nas cores dos fios.

Os cabelos loiros estão associados à sensualidade e ao poder, isso é inegável! Cabelos claros ou apenas com mechas, dão luminosidade ao rosto, o que acaba por rejuvenescer, ao menos na maioria dos casos.

Mas, atualmente, com tantas opções em tinturas, é importante que se saiba o que, de fato está em alta e como escolher o melhor tom, combinando com a pele e com a personalidade da mulher.

Quais os tons de loiro estão arrasando na moda?

A moda pede naturalidade e isso se aplica também aos cabelos loiros, grande pedida para o verão. As mechas e tons que deem um efeito mais natural possível ao cabelo são os que estarão em alta. Como o mix de dourados e mediterrâneos, com luzes e mechas finas e sutis, que serão os mais aplicados pelos grandes cabeleireiros na próxima estação.

Loiro platinado de Xuxa

Xuxa Meneguel

PLATINADO –  esse fica perfeito em mulheres de peles claras, que já tem tons de cabelos claros. É o loiro de mulheres poderosas e atuais! Mas, atenção, em peles mais morenas, pessoas que tem cabelos muito escuros e sobrancelhas escuras, é o tom mais fake para se arriscar!

 

Loiro mediterrâneo de Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank

MEDITERRÂNEO – para aquelas que bronzeiam facilmente, ficando com aspecto de quem acabou de voltar de férias à beira-mar e os cabelos douraram pelo sol! Muito natural!

 

Loiro dourado de Gisele Bündchen

Gisele Bündchen

DOURADO – esse é clássico, natural e sempre atual, pois deixa as mulheres bem naturais e combina com todos os tipos de peles.

Veja algumas boas combinações para quem quer se transformar em loira

  • PELE CLARA + CABELOS LOIROS – combinam perfeitamente, acinzentados, loiros mate (puxados ao verde) e prata. Para as que já tem cabelos loiros, escolher um desses ao fazer mechas ou luzes dá uma renovada e modifica de maneira discreta os cabelos para que não fiquem numa cor só.
  • CABELOS CLAROS (LOIROS A CASTANHOS) + PELE BRONZEADA – essas ficam bem com dourados e loiro mel. São aqueles cabelos como os de Gisele Bündchen e Grazi Massafera, que todas as mulheres amam!
  • PELE MORENA CLARA + OLHOS CASTANHOS OU CLAROS (VERDES OU AZUIS) – tons mais escuros de loiros acinzentados.
  • MORENAS COM A PELE DOURADA – ficam bem com dourados e acobreados.
  • RUIVAS – normalmente possuem peles muito brancas, por isso, os tons de loiro claríssimo ficam bem para elas.
  • ORIENTAIS – os tons de loiro nas pontas e a raiz mais natural ficam bem, sendo os dourados os mais aconselhados para as mechas.
  • MULATAS – essas ficam bem com os mais escuros, loiros dourados, só devem ser evitados os tons claros demais para que o visual não fique artificial demais.
  • NEGRAS –  dourado ou acobreado ficam muito bem para essas peles.

Nunca esquecendo, quem resolver mudar radicalmente e se transformar em loira, deve saber que essa mudança exige muita dedicação aos fios e bastante gastos, já que a descoloração e as tinturas ressecam demais e a manutenção, retoques de raiz e hidratações geram custos com o salão de beleza e produtos específicos.

Veja fotos de loiras que combinam muito com a naturalidade pedida para a próxima estação

Adriane Galisteu e seus cabelos loiros

Adriane Galisteu

 

Gisele Bündchen e seus cabelos loiros

Gisele Bündchen

 

Blake Lively e seus cabelos loiros

Blake Lively, a Serena do Gossip Girl

Veja mais!