Por Ana Ligia em 05/07/2016

A lista de preocupações da noiva no dia casamento é enorme: igreja, buffet, penteado, músicos, vestido… Mas nada chama mais atenção do que a felicidade dos pombinhos no dia mais feliz da vida deles. Fica impossível esconder tanta alegria e, com isso, logo um enorme sorriso é estampado no rosto do casal. Assim, o cuidado com a estética dos dentes tem entrado no ranking de prioridades de quem quer fazer bonito na hora de deixar uma recordação bem bonita, brilhante e branquinha.

O cuidado com os dentes

Com tantas preocupações na cabeça, cuidar dos dentes acaba sendo a mais adiada. “Geralmente, a procura ocorre muito próxima à data do casamento e, muitas vezes, inviabiliza um tratamento mais longo e completo. Contudo, já é possível executar uma transformação do sorriso de forma provisória, conhecido como test drive do sorriso, no qual são alteradas formas e coloração dos dentes, deixando-os alinhados e com harmonia de cor, para a paciente se sentir mais confiante e bonita na data mais especial de sua vida”, explica a dentista especialista em odontologia estética da Clínica Revigore, Juliana Rossi.

Vai casar? Saiba como alcançar um impecável sorriso branco para a hora do 'sim'

Foto: Depositphotos

Clareamento não é a alternativa mais recomendada

É normal que a noiva procure fazer um clareamento, mas esse não é o procedimento mais adequado, pois não funciona em todo tipo de dente. Se sua arcaria possui algum tipo de restauração, coroa ou facetas a pigmentação e brilho esperados não serão atingidos, uma vez que esse tipo de material não muda de cor.

O ideal é que cuidar dos dentes entre no chick list com, pelo menos, um mês de antecedência da festa, para que a noiva possa ter um sorriso contagiante e brilhoso na hora de dizer o tão esperado “sim”. Dessa forma, será possível juntar o uso diário do clareador em casa (ou pelo menos durante 4 semanas antes) com as sessões feitas no consultório. Para isso, o recomendado é que você procure um profissional odontologista de sua confiança bem antes da data do casório.

Veja mais!