Por Ana Ligia em 09/09/2016

Os danos causados pelo uso em excesso de aparelhos tecnológicos já não é nenhuma novidade.

Quando você analisa quais são os danos que esse hábito pode causar, provavelmente, você associa aos olhos, cabeça ou até mesmo coluna. Mas saiba que as mãos podem ser prejudicas pelo uso excedente de dispositivos tecnológicos.

O artigo publicado pelo blog americano Huffington Post, mostrou que o uso excessivo do celular pode causar danos para os dedos e tendões devido aos movimentos repetitivos que fazemos enquanto estamos mexendo nos aparelhos.

Uma forma de combater os danos causados nesses membro é, primeiramente diminuir o uso do aparelho e procurar massagear e alongar sempre a região.

Uso de aparelhos tecnológicos podem prejudicar a saúde das mãos

Foto: depositphotos

O aparelho massageador iPalm520, da Basall é próprio para quem sofre do problema. Ele utiliza a pressão de ar e compressa quente para relaxar as mãos.

“Ele é ideal para quem trabalha com o computador (digitação e uso do mouse), além de músicos – que utilizam os dedos com frequência, como pianistas, guitarristas e para pessoas que mexem muito no celular. É indicado para pessoas sedentárias e que possuem enrijecimento de dedos e em pontos da palma das mãos”, afirma o Executivo Chefe de Operaçõesda Basall, Mauricio Farah.

Se o problema persistir, o mais indicado é que você procure um especialista. Doenças como tendinites são inflamações nos tendões que acontecem devido ao esforço ou repetição exagerada de um mesmo movimento. A melhor forma de lidar com o problema é com o uso de medicamentos prescritos por um médico e fisioterapia.

Nem sempre mobilizar a região é uma boa solução. As vezes o membro afetado só precisa fazer algum repouso e evitar forçar muito a articulação.

É importante também estar sempre alongando os músculos. Busque dar uma pausa a sua digitação para fazer exercícios com suas mãos, punhos e dedos. Essa é uma ótima maneira de “aquecer” seus membros e evitar maiores problemas neles.

Veja mais!