Por Daiane Silva em 28/12/2011

As folhas da oliveira, a árvore que produz as deliciosas azeitonas, tem alto poder desintoxicante e antioxidante, além de ser superior ao chá verde em se tratando de certas substâncias da composição, responsáveis por inúmeros benefícios à saúde, inclusive o emagrecimento!

As folhas da oliveira, com as quais se prepara um chá, são ricas em magnésio, potássio, selênio, manganês, fósforo, cobre e zinco, contendo quase o quádruplo dessas substâncias a mais do que o chá verde, tido como um dos mais antioxidantes e benéficos. Por causa desses elementos, o metabolismo é estimulado e a queima de gorduras acentuada, além de o poder antioxidante dessas substâncias, especialmente o selênio, garantir a proteção do organismo contra diversas doenças.

Perca peso, elimine a barriguinha

Perca peso com o chá de oliveira

Além de promover o emagrecimento, o chá ainda elimina especialmente as gorduras localizadas na região abdominal, por isso, consumindo de três a quatro xícaras ao dia, num prazo de dois ou três meses, a pessoa perde em média seis quilos e reduz até 10cm da circunferência abdominal. Ele possui propriedades diuréticas, por isso, ajuda a reduzir inchaços, por exemplo, o que também contribui com a perda de peso.

Como em qualquer outra circunstância de emagrecimento, apenas o chá, sozinho, não pode resolver o problema, mas, associando o consumo dessa infusão à uma dieta mais equlibrada e também à medidas que facilitem o emagrecimento, o chá é um ótimo agente que estimula a queima de gorduras.

Para obter melhores resultados, tome três xícaras do chá de oliveira todos os dias, de preferência, meia hora antes das principais refeições – café da manhã, almoço e jantar.

O preparo é muito simples: Aqueça um litro de água até quase ferver (não deve ferver para não perder as propriedades da erva). Adicione um punhado das folhas secas da oliveira. Aguarde alguns minutos e coe. Para os dias quentes, ele pode ser consumido gelado.

Alguns detalhes ao serem observados, otimizam os resultados

Oliveira

Foto: Reprodução

  • Preparar sempre um chá fresco a cada dia;
  • Não acrescentar adoçante (muito menos açúcar!)
  • O sabor do pode ser variado, adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera seus benefícios.

Onde comprar

Você encontra-o em casas de produtos naturais ou grandes mercados.

Contra-indicação

Gestantes e lactantes não podem consumir o chá de oliveira.

Veja mais!