Por Gabriel Oliveira em 19/09/2011

O colete é uma peça que há algum tempo tornou-se um dos itens essenciais no closet de qualquer mulher. Ele é mais uma peça tirada do guarda-roupa masculino e adaptada ao look feminino. Existem vários modelos, cores e texturas, podendo ser usado nas mais diversas ocasiões, seja do dia a dia, como também algo mais formal. Por ser uma peça versátil, pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, até porque podemos encontrá-lo nos mais diversos tecidos. O colete tem o poder de quebrar a formalidade excessiva de um look, dando mais personalidade ao visual. Preparamos algumas dicas importantes que você precisa saber na hora de comprar ou usar um colete. Confira:

USE SEM MEDO

  • O colete pode ser usado sem medo com vestidos longos e fluidos. Eles são uma ótima alternativa para equilibrar o volume do look.
  • Libere a sua ousadia e misture peças masculinas com um colete feminino ou vice-versa. Essa foi tendência que foi bastante explorada nas passarelas.
  • Os modelos em jeans são super descolados, além de ser um ponto alto do verão que se aproxima. Use com um vestido de comprimento médio ou longo, em tecido floral. O colete irá ajudar a quebrar um pouco o romantismo do look.
  • Aproveite o finalzinho dos dias frios e invista nos modelos com peles sintéticas na gola ou em toda a peça. Use com calças de couro e uma camisa social branca. Outra ideia bem legal é usar com um jeans flare, que também é uma tendência de peso para o verão.
  • Quem gosta de um visual mais “Glam Rock”, existem coletes em couro com tachinhas que ficam super elegantes quando usados com uma t-shirt básica (com estampa em preto e branco também fica ótimo) e uma calça wet legging preta.

EVITE

  • Evite usar os coletes com camisas, tops ou blusas apertadas demais. Caso queira usar algo mais justo, aposte nas calças.
  • Roupas grossas demais também não ficam bem com coletes. Por ele já ser uma peça pesada, pede obrigatoriamente outra mais leve por baixo. Opte por blusinhas e camisetas de algodão. São leves e proporcionam frescor.
  • Tenha muito cuidado com as proporções. Se for usar um vestido longo, por exemplo, opte por um colete mais curtinho. No caso dos microvestidos, deve-se usar um colete maior.

Algum exemplos de looks com colete

Celebridades com coletes

 

Look com colete

 

Look com colete

 

Look com colete

 

Look com colete

Veja mais!