Por Daiane Silva em 19/09/2011

Existem vários truques bem simples para garantir um acabamento perfeito nas suas unhas. Muitas mulheres desistem de fazer as próprias unhas, principalmente em se tratando de passar esmaltes de cores fortes, como o vermelho ou preto, por exemplo, que borram muito, aí, na hora de limpar os cantinhos, a coisa se complica, acabam borrando o esmalte da unha, enfim, vira bagunça!

Por isso, reunimos dicas preciosas ensinadas pela expert em unhas, criadora do “http://unhabonita.com.br”, Daniele Honorato, que já nos deu outras dicas preciosas antes. Veja como ela faz as unhas de forma bem tranquila e simples, quanto mais vezes você fizer, melhor o resultado – “prática = perfeição!”

Um belo acabamento, passo a passo

1º Em primeiro lugar, antes de começar a esmaltar as unhas, deve-se HIDRATAR BEM AS MÃOS! Sim, quando a gente passa o esmalte e ele encosta na pele ao lado da unha, se a pele estiver com uma certa umidade ocasionada pelo creme, o esmalte não vai grudar e sairá muito mais fácil quando se passar o palitinho para limpar os cantinhos! Então, o que sobrar será muito mais fácil de limpar depois, fora o fato de que o palito desliza melhor com o creme. O creme hidratante pode ser qualquer um de sua preferência, existem marcas muito boas à venda e com preços bem acessíveis. Sugestões: Vasenol mãos e unhas; Risqué creme para as mãos; Renew creme para as mãos da Avon.

+ Só um detalhe muito importante: depois de hidratar muito bem as mãos, passe um algodão com removedor de esmaltes na superfície de cada unha, pois se não fizer isso, o esmalte não fixará de jeito nenhum!

 

2º Outra coisa que ajuda demais a remover corretamente os restos de esmalte dos cantos é usar um palito de laranjeira com a pontinha CHANFRADA! Muitas preferem usar palitos de plástico ou de metal, mas a Daniele ensinou esse truquezinho bem legal para formar uma espécie de “pazinha” que vai recolher o excesso de esmalte que acumula no cantinho após se passar o palitinho.

+ O palitinho é aquele antigo, que se encontra em qualquer farmácia e a maneira de se fazer o chanfrado é muito simples, basta dar uma lixadinha numa das pontas. Veja a foto:

Acabamento do esmalte com palitinho

 

3º Antes de passar o palitinho, ele deve ser BESUNTADO! Sim, para que ele escorregue perfeitamente na pele e não fique “trancando”, deve-se aplicar um pouquinho de óleo na palma da mão e passar a ponta do palito nesse óleo. Pode ser qualquer óleo.

Palitinho besuntado

+ A maneira de passar o palitinho é assim:

Comece numa ponta da cutícula e vá até a outra. Quando chegar ao final, dê uma “torcidinha” no palito, para retirar o acúmulo de esmalte que ficou no cantinho, para isso, a  parte chanfrada é excelente!

 

4º Depois disso, o passo seguinte é mergulhar a ponta do palito no removedor de esmaltes, enrolar nessa ponta um pedacinho de algodão, apenas para cobrir a ponta. Depois, molhe o algodão no removedor e comece a limpar de um canto ao outro da cutícula, sem encostar na unha pintada, só para retirar algum resíduo de esmalte. Interessante quando se hidrata a mão e besunta o palitinho antes, quase não precisa passar algodão com removedor, de tão eficiente essa técnica!

+ É importante limpar a cada camada de esmalte aplicada, antes de o esmalte secar para que não dificulte mais a retirada do esmalte. É necessário paciência para não borrar a unha. A maneira certa de fazer isso é ir “enrolando” o palito com algodão longe da unha! A medida em que se vai enrolando, parece que os resíduos de esmalte vem até o algodão. É preciso ter bastante calma ao fazer isso!

+ É isso aí! Sigam as dicas e HIDRATEM AS MÃOS, CHANFREM E BESUNTEM O PALITINHO e tenham um acabamento perfeitinho no seu esmalte!

Resultado final!

 

Novidade!

Também há uma novidade no mercado, para quem não quiser ter tanto trabalho em preparar o palitinho como a Daniele: é a CANETA LIMPA ESMALTE MIRRA’S COSMÉTICOS, que serve para substituir o palitinho com algodão e removedor. Vem com duas pontas extras para serem substituídas quando estragarem. Para que a ponta dure mais tempo, logo que limpar o esmalte, limpe a ponta com um pano seco, retirando o excesso de esmalte da ponta. Também deve-se fechar a caneta após o uso.

Caneta Limpa Esmalte

Veja mais!