Por Daiane Silva em 15/08/2011

Novidade no mundo das unhas decoradas!

Mais uma novidade para as mulheres que estão sempre antenadas em tudo que é tendência e está na moda: as unhas esponjadas (também chamadas de nail art). A técnica consiste em usar um pedacinho de esponja e criar efeitos com cores diversas nas unhas ou tons em degradée. O efeito divertido vem fazendo a cabeça das modernas e também das mais discretas, que usam cores mais suaves, mas não deixam de experimentar a brincadeira.

É um método bastante simples, que pode ser executado sem maiores dificuldades por quem já está habituada a tratar as próprias unhas ou até mesmo para as menos habilidosas.

Efeito Degradée

A seguir, um passo-a-passo para quem quiser testar

Para fazer um efeito degradée como na foto logo acima, escolha duas cores diferentes de esmaltes, um pedaço de esponja que pode ser dessas de cozinha, base efeito matte e um esmalte extra brilho ou Top Coat.

  1. Outro efeito que pode ser realizadoEscolha a cor que será a base e esmalte a unha com essa cor normalmente. Espere secar bem;
  2. Coloque um pouco  da 2ª cor em uma superfície lisa, como um vidro ou folha de papel e pegue o esmalte com a esponja;
  3. Vá esponjando como preferir, na foto foi feito nas pontas, mas o efeito pode ser escolhido por você.
  4. Passe a base matte e espere secar;
  5. Depois, vá pingando o extra brilho ou Top Coat como quiser, podem ser bolinhas ou até mesmo francesinha e pronto!
  6. Para finalizar o trabalho, limpe os excessos com algodão e removedor de esmaltes.
  7. Além do efeito esponjado, ainda é possível fazer desenhos, como florezinhas, etc. conforme sua imaginação sugerir. Brinque, ouse!

Veja mais!