Por Anna de Cássia em 09/01/2013

Já faz algum tempo que as unhas decoradas com strass tornaram-se uma tendência, e nesta temporada elas estão super em alta. Ao contrário do que muitas pensam, ela não dá um efeito “perua” às nossas mãos. As manicures vêm inovando cada vez mais nas nail arts, nos mostrando que é possível sim usar strass e conseguir um efeito delicado, fashion, moderno, feminino ou extravagante, tudo vai depender do seu gosto. Basta escolher seu estilo, usar um pouco da criatividade e você poderá ter unhas lindas aplicando o strass em casa mesmo. É muito fácil de fazer.

Alguns modelos de unhas com strass para você se inspirar

Passo a passo de uma nail art com strass

Passo a passo de uma nail art com strass

Foto: Reprodução

  1. Comece passando uma base protetora ou fortalecedora na sua unha.
  2. Quando a base estiver completamente seca, coloque um pedaço de fita crepe (ou qualquer outra coisa que fique presa a unha e faça o mesmo efeito, sem arrancar a base quando ela for tirada) na diagonal da unha, cobrindo a parte superior e deixando o resto da unha livre.
  3. Passe na parte da unha sem a fita um esmalte rosa coral (ou da cor que você achar melhor). Se achar necessário faça duas camadas.
  4. Escolha uma das unhas para pintar por completo, sem a fita (use o exemplo da foto).
  5. Quando o esmalte coral estiver totalmente seco, é hora de aplicar o strass. Para isso pode ser utilizado cola específica para unhas ou então uma base extra brilho.
  6. Tire as fitas dos dedos e faça uma fina listra de cola ou base na linha de divisão entre o esmalte e a parte da unha que está apenas com base.
  7. Com a ajuda de uma pinça, pegue o strass e vá colocando de um por um em cima da cola, seguindo o exemplo da imagem.
  8. Pode utilizar um palito de dente para fixar o strass exatamente no local desejado, pois é mais fácil de manusear com ele do que com a pinça quando o strass já está na unha.
  9. Após terminar a aplicação de todos os strass passe uma camada de extra brilho por cima para que eles fiquem mais fixados e mais brilhantes.

Veja mais!