Por Daiane Silva em 02/09/2011

Ao ler este título, talvez a maioria das pessoas pense em unhas fracas, que normalmente são chamadas assim, “unhas de jornal” já que são tão fininhas e pouco resistentes que quebram fácil, fácil. A razão para as unhas ficarem quebradiças é a falta de queratina e esta é perdida com a constante agressão sofrida por produtos químicos, como o esmalte e a acetona, por isso, uma medida importante para evitar o enfraquecimento das unhas é reduzir o uso desses produtos ao mínimo, expondo as unhas a intervalos maiores e hidratar muito bem as mãos sempre. Mas, o nosso assunto, embora seja sobre unhas, não é sobre unhas quebradiças, mas sobre uma técnica de decoração das unhas!

A criatividade feminina é ilimitada para conseguir mais e mais alternativas de pintura e decoração das unhas! Depois de tantas técnicas e materiais diversos para a decoração de unhas, agora o que está testando a habilidade das apaixonadas pelos cuidados com as mãos, é uma espécie de “carimbo” feito com as letrinhas impressas em tiras de jornais ou revistas, que é aplicado sobre a unha, criando efeitos exclusivos!

Como fazer as unhas de jornal?

+ A técnica é bem simples, não exige muitos materiais adicionais e é fácil de fazer, principalmente para as que já têm certa experiência em manicure.

Você vai precisar de:  pedaços de jornal ou revista em quadrinhos em que tenham letras impressas (desde que em preto e branco e o papel seja parecido com jornal, ou seja, absorvente); álcool em gel; cotonete e esmalte bem clarinho – um para usar como base e um super brilho ou cobertura para esmalte, chamado top coat.

  1. Primeiro pinte a unha com a cor-base e espere secar, depois, pegue os recortes de papel e passe o álcool levemente sobre o recorte com o cotonete, pressione sobre a unha por alguns segundos com força.
  2. Depois, retire com cuidado.
  3. Se, por acaso ficarem colados à unha farelos de papel, pode-se passar o cotonete com álcool para retirá-los, sem problemas.
  4. Aí é só dar acabamento com o esmalte super brilho ou cobertura brilhante (top coat).  Pronto!  Suas unhas exclusivas na cor que você quiser e com palavras à sua escolha! Experimente e se divirta!

Fotos de unhas de papel

Unhas de papel

Unhas de jornal

Veja mais!