Por Daiane Silva em 06/09/2011

O esmalte branco é um dos “bichos-papões” de quem quer uma manicure perfeita, isto porque a maioria das mulheres, principalmente se não tem muita prática, acabam borrando muito as unhas na hora de passar esse esmalte.

Algumas até pensam que as marcas nacionais são ruins, que as internacionais não mancham, etc. E já que nem todas conseguem adquirir os esmaltes importados, fica aquela frustração e desistem de usar branco nas unhas.

A blogueira Daniele Honorato ensina sua técnica num passo a passo bastante simples para que qualquer uma consiga pintar as unhas de branco sem manchar e com marcas nacionais encontradas em qualquer farmácia!

Passo a passo para pintar as unhas de branco

Base Colorama

  1. Daniele aconselha que se use SEMPRE uma base antes de aplicar o esmalte branco. A base dá uma aderência importante ao esmalte branco, faz com que deslize mais facilmente na unha. Sugestão: base pró-nivelamento Colorama.
  2. A quantidade de esmalte deve ser suficiente para cobrir toda a unha, se não o esmalte vai secando e… BORRA! Então, nada de ir pegando aos pouquinhos. Pegue uma boa quantidade e aplique rápido, mesmo que borre nos cantos é só limpar com o pauzinho de laranjeira ou espátula. Sugestões: esmalte Paris Risqué; Branquíssimo Risqué; batida de coco Colorama; França Colorama e Funny Bunny O.P.I.
  3. As pinceladas também são parte importante para que o esmalte fique lisinho. Dê pinceladas rápidas, quantas forem necessárias até que a unha esteja coberta.

Vídeo ensinando como deixar suas unhas brancas, lindas e sem mancha alguma

Simples, não é? Seguindo estas dicas, certamente você vai poder usar e abusar de diversos esmaltes brancos e criar muito em suas unhas!

Veja mais!