Por Gabriel Oliveira em 18/08/2011

Moda anos 60

Como uma das inspirações mais marcantes do verão 2012 nas passarelas foi a década de 60, é natural as túnicas voltarem a ser tendência. No passado elas foram marca registrada do estilo “The Beatles” e dos conceitos futuristas dos estilistas Pierre Cardin, Paco Rabanne, entre outros da época. Nos desfiles que aconteceram à cerca de 1 mês, as túnicas mostraram que vieram para ficar nesse verão, sendo uma das peças-chave da estação mais quente do ano.

Colcci

D&G

Dá para entender porque os estilistas decidiram trazer essa tendência aos dias de hoje. As túnicas são peças que possuem uma modelagem simples, que deixa o corpo feminino com uma silhueta moderna. Não são nem coladas nem folgadas demais, são confortáveis e não transmitem nenhum pouco de vulgaridade, ao contrário, são extremamente elegantes, principalmente se usadas com uma calça de tecido leve e fluido.

Nas passarelas elas foram apresentadas de duas formas

Glória Coelho, Paula Raia eTufi Duek (Fonte: Revista Criativa)

  • Retrô – essa usa basicamente as formas e cortes bastante semelhantes às da década de 60, onde geralmente eram acompanhadas de meias-calças de cores vibrantes, dando um ar de futurismo. Para o verão 2012, as meias-calças foram substituídas pelas famosas calças cigarretes ou aquelas mais coladas ao corpo.
  • Atual – é uma releitura “fresca” da forma anterior. Ao invés de calças coladas ao corpo, são usadas as mais amplas e largas, com tecidos extremamente leves, de preferência transparentes, que também são um ponto alto da estação. Além das calças, uma boa dica é usar saias longas e amplas, com o mesmo tecido das calças.

Veja mais!