Por Marianna Feiteiro em 07/12/2013

Prático e ousado, o corte pixie foi uma das grandes apostas das celebridades em 2013 e é tendência para as próximas temporadas, em especial o verão, que pede um look mais fresquinho. O estilo é caracterizado pelos fios hiper curtinhos, que podem ser usados com inúmeras texturas e finalizações.

Ginnifer Goodwin

Foto: Reprodução

A lista das famosas que já aderiram ao corte incluem Beyoncé, Anne Hathaway, Ginnifer Goodwin, Charlize Theron, Halle Berry, Rihanna, Emma Watson, Miley Cyrus, Michelle Williams e Jennifer Lawrence, dentre muitas outras.

Apesar de curtos, os cabelos neste estilo permitem muitas variações de looks. As mais comuns são:

Estilo clássico

Halle Berry, Michelle Williams e Jennifer Lawrence

Foto: Reprodução

O modelo consiste nos fios bem repicados e, geralmente, com uma franja lateral, que pode ser curtinha, como a de Halle Berry, média, como a de Michelle Williams, ou comprida, como a de Jennifer Lawrence. Pode ser usado liso ou levemente ondulado, mas o ideal é que tenha um pouco de volume, pelo menos na parte traseira.

Para copiar o estilo, seque os cabelos com secador e, no final, dê uma leve bagunçada na parte de trás da cabeça com a própria mão. Aplique um spray fixador a uma boa distância, só para garantir que a textura não se desfaça.

Estilo bagunçado

Miley Cyrus, Anne Hathaway e Keira Knightley

Foto: Reprodução

Marca registrada de Miley Cyrus, o efeito é bastante usado por Anne Hathaway e também já foi aposta da atriz Keira Knightley. Ainda mais ousado, o pixie “rebelde” é caracterizado pelos fios arrepiados e se assemelha bastante a estilos de cabelo tipicamente masculinos. Para obter o efeito, o truque é usar pomada para cabelos. Modele os fios basicamente da maneira que quiser: com topete, mullets, para cima ou em vários sentidos.

Estilo ondulado

Ginnifer Goodwin, Evan Rachel Wood e Winona Ryder

Foto: Reprodução

Chique, o estilo combina muito bem com eventos à noite e, inclusive, já foi aposta de Ginnifer Goodwin, Evan Rachel Wood e Winona Ryder para o tapete vermelho. Para obter o efeito, use o babyliss: penteie os fios secos para frente e enrole as mechas para trás usando o aparato. Espere que o cabelo esfrie um pouco, passe um pouco de pomada nas mãos e dê uma leve bagunçada nos fios. Finalize com spray fixador.

Estilo glamuroso

Emma Watson

Foto: Reprodução

Com ar de anos 60, a la Audrey Hepburn, a modelagem consiste nos fios bem curtinhos e sem volume nenhum, com a franja colada na testa. Atualmente, Emma Watson é a celebridade que mais aposta no estilo, muitas vezes no estilo molhado. Além de adotar o cabelo curtíssimo, para copiar o look, basta usar um gel para modelar e dar brilho aos cabelos.

Veja mais!