Por Lia Vieira em 09/05/2015

Se você ama fazer as unhas, mas nem sempre está com tempo para fazê-las no salão, então essas dicas são para você! O fato é, muitas vezes ao fazermos as unhas em casa cometemos alguns erros terríveis, seja por falta de experiência, conhecimento de causa ou de equipamentos próprios.

Neste artigo vamos conhecer alguns truques sensacionais para consertar de vez, os erros mais recorrentes na hora de fazermos as unhas, confira!

Como tirar cutículas sem alicate?

Se você é completamente distraída e nunca se lembrou de comprar um alicate, porque aquele que você tem em casa não corta nem manteiga, então presta atenção nessa dica.

Na falta de um alicate, coloque sobre as cutículas uma boa quantidade de qualquer creme que você tenha em casa, pode ser condicionador para cabelos ou até mesmo algum creme para o corpo.

Deixe o produto agir por uns quatro minutos e em seguida, retire o excesso de creme das unhas e passe um palito entre a unha e a cutícula. Você irá verificar um efeito surpreendente, a cutícula irá se soltar facilmente da unha, liberando espaço para você passar o esmalte. Perfeito, não?!

Truques sensacionais para cuidar das unhas em casa

Foto: Reprodução

Esmalte que não sai com facilidade da unha, o que fazer?

Se você passou aquele esmalte velho ou escuro demais (geralmente este problema ocorre nestas duas hipóteses), e o produto definitivamente não quer sair das suas unhas preste atenção nesta dica.

Antes de passar qualquer esmalte nas unhas, passe sempre uma base fortalecedora transparente e, em seguida, um óleo secante. A combinação destes dois produtos irá proteger a sua unha, além disso, essa combinação vai ajudar na hora em que você decidir retirar o esmalte, seja com a acetona ou com o removedor de esmaltes.

Unhas amareladas, posso usar esmalte?

Quando as unhas estão muito amareladas ou com manchas a dica é não utilizar nenhum tipo de esmalte ou fortificante. Esse problema ocorre em função do excesso de esmalte que as unhas vem sendo sobrecarregadas. A dica é, deixe a unha respirar por pelo menos dez dias, e ao longo desse período passe nas unhas antes de dormir uma pomada de antiassaduras para bebês.

Em questão de dias você irá notar uma diferença gradativa na estética de suas unhas.

Como fazer para fortalecer as unhas?

Truques sensacionais para cuidar das unhas em casa

Foto: Reprodução

Se as suas unhas estão muito quebradiças ou molengas, temos a fórmula ideal para o fortalecimento através de três alimentos indispensáveis:

  • Cravos-da-índia;
  • Metade de um dente de alho;
  • Azeite morno.

Coloque em uma base transparente alguns cravos-da-índia ou metade de um alho bem picado, deixe os produtos um dia de molho (antes de usar).

Aplique a base sempre que sentir o enfraquecimento das unhas. Outra dica é aplicar nas unhas, antes de dormir uma gota de azeite morno, faça isso durante o período em que verificar o enfraquecimento.

Estes três produtos ajudam a recuperar a hidratação da unha, estimulando a renovação das células e as deixando cada vez mais fortes. Incrível não? Coloque agora nossos truques em prática e divirta-se!

Veja mais!