Por Nayla Georgia em 19/02/2013

Verão é, para muitas pessoas, sinônimo de praia e para aproveitar bem a estação mais quente do ano é preciso estar atenta aos cuidados com o corpo. Parte indispensável para as mulheres, as unhas merecem cuidado especial na praia, afinal, o contato com a areia, o cloro, a água salgada e o protetor solar podem acabar danificando as garras femininas. Confira a seguir algumas dicas valiosas para manter as unhas belas na praia.

Unhas bonitas na praia

Truques que fazem toda a diferença para suas unhas na praia!

Foto: Reprodução

  • Evite o amarelado nas unhas lavando bem as mãos depois de aplicar o protetor solar. Ele é o grande vilão que deixa os esmaltes amarelados. Prefira usar os tons de laranja, vermelho e pink para disfarçar o efeito;
  • Faça o esmalte durar por mais tempo passando um extra-brilho. Esse esmalte transparente, que lembra uma base, irá dar brilho, melhor acabamento e evita as bolinhas de ar;
  • Nunca roa as unhas quebradas, lixe-as! Se as suas unhas não resistiram ao agito do verão, basta lixar a pontinha quebrada e retocar o descascado com esmalte.

Cuide bem das cutículas

Quem tem o costume de tirar as cutículas, que são uma proteção natural das unhas, ao fazer as unhas, deverá considerar não fazer isso ao ir para a praia. Com o contato com as piscinas compartilhadas em hotéis ou pousadas e até mesmo a água salgada do mar, ficará mais propício para os micro-organismos entrarem no sistema por meio das unhas desprotegidas sem a cutícula e o resultado pode acabar sedo uma infecção. Prefira que a manicure apenas afaste as cutículas, basta usar um amolecedor, massagear um pouco e empurrá-las par dentro.

Hidrate as cutículas em casa!

Para ter as mãos belas é preciso tomar certos cuidados, não somente com a pele, mas também com as unhas. Uma maneira bastante simples e eficaz de ter unhas bem cuidadas, é investir na hidratação das cutículas. Compre luvas de plástico do tamanho mais conveniente para a sua mão e preencha a ponta dos dedos com o seu hidratante diário. Ponha as luvas nas mãos e deixe o hidratante agindo por aproximadamente 15 minutos. Depois é só lavar as mãos e exibir unhas lindas e dedos macios.

Sem caviar e pelúcia na praia

Hits das estações passadas, as unhas de caviar e pelúcia devem ser esquecidas ao ir à praia neste verão. Isso por que a nail art, que é super delicada, não irá durar muito. Com o protetor solar, a água salgada e o cloro, logo as bolinhas do caviar e os pelinhos delicados das unhas de pelúcia irão cair. Prefira usar apenas esmaltes na ocasião de ir à praia e sempre leve na nécessaire um extra-brilho, pois ele irá ajudar a manter o esmalte fixo por mais tempo.

Veja mais!