Por Natália Petrin em 10/05/2016

Muitas mulheres têm o hábito de remover os pelos faciais, mas isso pode trazer certo sofrimento ou prejudicar a pele. Um artigo publicado pelo Daily Mail defendeu que a melhor forma de remover os pelos do rosto, mesmo para as mulheres, é a lâmina, já que é prático e estimula a produção de colágeno.

Entretanto, segundo a dermatologista Carla Vidal, isso não tem absolutamente nada a ver. A lâmina deve ser evitada, já que agride a pele significativamente. Para a dermatologista, a melhor opção é usar o aparador elétrico, ou o laser, já que este último, além de ter seu preço alterado de forma positiva nos últimos tempos, é mais definitivo. A cera, segundo ela, deve ser completamente evitada, pois pode causar manchas e foliculite.

Imagem de mulher passando a mão no rosto

Foto: Depositphotos

Dicas para remover os pelos mais facilmente

Você faz a manutenção da retirada dos pelos com pinça? Então deve ter percebido que alguns pelos ou penugens ficam mais claros e mais difíceis de enxergar. A blogueira Thalita Ferras dá a dica de passar um pó translúcido na região que quer fazer a manutenção. Os pelinhos mais finos vão se tornar mais visíveis, facilitando o processo.

Receitas caseiras

Algumas receitas caseiras podem ajudar a combater os pelos do rosto, como é o caso da farinha de grão de bico, que ajuda na esfoliação da pele, removendo as peles mortas e os pelinhos. Isso também vai ajudar a clarear a cor da pele e dos pelos. Para tal, basta misturar duas colheres de sopa de farinha de grão de bico com ¾ de uma colher de chá de açafrão, uma colher de sopa de creme de leite e uma colher e meia de chá de leite. Misture e aplique na pele do rosto deixando por 20 minutos. Com um pano embebido em água morna, remova. Repita o processo três ou quatro vezes na semana por um período de um mês.

Outra dica é consumir chá de hortelã, já que este ajuda a regular os níveis hormonais, responsáveis pelo aumento dos pelos faciais. Use cerca de 4 ou 5 folhas médias de hortelã para cada xícara de água. Derrame a água quente sobre as folhas e tampe, deixando em infusão por 10 minutos. Coe e consuma duas vezes ao dia, quente ou frio.

Veja mais!